sexta-feira, 31 de maio de 2013

A dieta completa




Como podemos ter uma dieta completa considerando as carências da nossa alimentação moderna?


Já faz certo tempo que existe uma relação controversa entre alimentos e suplementos. Por um lado, os produtores de alimentos alegam que seus produtos fornecem todos os nutrientes necessários nas porções diárias dos grupos de alimentos básicos.


Dieta completa


No entanto, conforme a ciência nutricional vai avançando, fica claro que a oferta de alimentos modernos, da maneira como os consumimos hoje, não proporciona uma dieta ideal.


As recomendações das dietas são feitas tentando fornecer uma abordagem integrada da nutrição através dos alimentos. O grande desafio é que, os alimentos necessários podem ser muito caros ou muito difíceis de preparar conforme o balanceamento adequado para o consumidor médio.


Por outro lado, os suplementos alimentares são, algumas vezes, recomendados sem levar em conta a natureza da dieta, partindo do pressuposto que eles oferecem benefícios com qualquer tipo de dieta.


Os dados de estudos científicos não corroboram com essa visão. Muitos desequilíbrios nutricionais permanecem em silêncio por muitos anos e só se tornam evidentes quando seu papel nas doenças crônicas é descoberto.


A ingestão ideal de nutrientes, vitaminas, minerais e fitonutrientes antioxidantes só pode vir de uma combinação de dieta e suplementos.


Enquanto o conselho habitual é tentar obter, em primeiro lugar, seus nutrientes a partir dos alimentos, na prática isto significa simplesmente que você deve tentar ter uma dieta saudável.


A capacidade da maioria dos consumidores para controlar sua ingestão de nutrientes importantes como vitaminas, minerais e fitonutrientes a partir dos alimentos é muito pequena. Uma abordagem integrada para a nutrição irá inserí-lo nos conteúdos básicos de uma dieta completa levando em conta alimentos e suplementos.


A Dieta Completa


A dieta completa inclui: proteína adequada de alta qualidade, gorduras e óleos saudáveis e carboidratos provenientes de frutas e legumes, que trazem fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes.


Os suplementos desempenham um papel importante, reforçando o que está faltando na dieta, proporcionando aumento da quantidade de nutrientes com benefícios à saúde que seria impossível obter através dos alimentos e proporcionando um comportamento saudável que reforça uma dieta saudável e uma vida ativa.


Uma abordagem integrada da nutrição não significa separar os alimentos para encontrar o ingrediente ativo, mas sim reunir os muitos nutrientes diferentes que interagem em nossos corpos para proporcionar benefícios à saúde.


Fonte principal: herbalifenutritioninstitute.com


Esperamos que tenha gostado deste post sobre a dieta completa.


Recomendamos que veja também os melhores suplementos nutricionais.


Curta nossa página no Facebook e fique por dentro deste e outros assuntos de saúde.


Deixe-nos seus comentários logo abaixo.


Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário