quinta-feira, 6 de junho de 2013

Benefícios da atividade física para a saúde




Todos nós sabemos que devemos fazer exercícios, mas na realidade, quais são os benefícios da atividade física para a saúde?


Benefícios da atividade física para a saúdeNão há hora melhor para tornar-se ativo(a) do que agora. Independentemente de idade ou habilidade física, quase todo mundo pode usufruir os benefícios de saúde quando adicionar exercícios em suas rotinas diárias.


A maioria de nós sabe que o exercício é um excelente caminho para impulsionar um programa de perda e controle de peso, mas engajar-se em um nível moderado de atividade física diária pode ajudar a manter os ossos e músculos fortes, reduzir o estresse e de forma geral melhorar sua qualidade de vida.


Quer você goste de uma caminhada matinal rápida para começar o dia ou um jogo de tênis com um amigo, a dica é simples: ficar ativo e permanecer ativo.


Benefícios da atividade física para a saúde


Os benefícios à saúde trazidos pelos exercícios são infindáveis; seguem abaixo três deles para motivá-lo(a):


1. Ossos e Músculos Mais Fortes


Estudos clínicos têm demonstrado que atividade física regular é uma das melhores formas de se manter a saúde dos ossos. Levantamento de peso ou exercícios de força, tais como caminhada, corrida ou utilização de faixas de resistência ou pesos são de grande ajuda na preservação da massa óssea. Este é um componente crítico na redução do risco das condições de enfraquecimento ósseo que ocorre com a idade e torna você suscetível a fraturas.


As atividades de levantamento de peso são também benéficas na construção de massa muscular, dando um suporte extra à saúde dos ossos. Além disso, os músculos queimam mais calorias e ajudam você a manter um peso saudável.


Músculos e ossos fortes melhoram seu equilíbrio, força e coordenação, o que pode reduzir o risco de quedas e fraturas ósseas. Um profissional da saúde ou de educação física pode ajudá-lo a encontrar um exercício de levantamento de peso adequado para você.


2. Redução do Estresse


Estudos clínicos preliminares têm demonstrado que a atividade física regular pode ajudar o corpo a lidar com o estresse.


O exercício libera endorfinas no corpo, as quais produzem sensação de relaxamento e bem estar. Uma caminhada rápida ou exercício leve pode ser justamente aquilo que irá acalmá-lo(a) após um dia estressante.


3. Administração do Peso


Evitar o sedentarismo, engajar-se em mais atividades físicas e queimar mais calorias do que você consome é fundamental para emagrecer e controlar o peso. Além disso, adotar uma dieta equilibrada, com calorias controladas, rica em verduras, cálcio e proteína, não somente ajuda a manter o peso, mas também ajuda na manutenção saudável dos ossos.


Obviamente, ter um estilo de vida ativo e fazer refeições saudáveis com frequência pode ser um verdadeiro desafio. Substitutos parciais de refeição, lanches saudáveis, bebidas com baixo teor calórico e suplementos nutricionais são opções convenientes e deliciosas.


O bem estar total é o objetivo, assim você pode ficar ativo por muitos anos da sua vida.


Fonte principal: nutricao.herbalife.com.br | Por Dr. Luigi Gratton


Esperamos que tenha gostado deste post sobre os benefícios da atividade física para a saúde.


Recomendamos que veja também produtos para ter mais energia e disposição.


Curta nossa página no Facebook e fique por dentro deste e outros assuntos de saúde.


Deixe-nos seus comentários logo abaixo.


Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário