segunda-feira, 3 de junho de 2013

Como controlar o stress




Vivemos num mundo acelerado. Desde os congestionamentos até os vencimentos das contas a pagar, o stress afeta em algum nível quase todos nós. Já que evitá-lo é praticamente impossível, é importante que saibamos como controlar o stress e que possamos reagir da maneira mais saudável e produtiva possível.


Como controlar o stress


Situação estressante


Distúrbios da ansiedade, como um todo, são uma doença mental muito comum. Milhões de adultos são afetados a cada ano e experimentam o estresse do dia-a-dia. O estresse pode causar mudanças químicas no corpo que têm efeitos negativos tanto na saúde mental como na física. Além disso, o estresse tem sido apontado como causador de um sistema de defesa deficiente devido à natureza da resposta do corpo.


Durante uma situação de estresse, o corpo sinaliza a liberação de hormônios do estresse tais como adrenalina e cortisol na corrente sanguínea. Esses hormônios aceleram a taxa cardíaca, fazendo o coração trabalhar muito. Os músculos enrijecem, a pressão sanguínea aumenta, e a atividade do cérebro também acelera.


Outros sintomas fisiológicos do estresse podem incluir hiperventilação, tontura, distúrbios digestivos e dores de cabeça.


Como controlar o stress: atitudes relaxantes



Há muitas maneiras simples de acalmar nervos estressados de forma natural. Beber de 8 a 10 copos de água por dia e dormir pelo menos 8 horas farão seu corpo funcionar na sua melhor forma e ajudarão a minimizar o estresse.


Há diversas técnicas criativas para combater o estresse, tais como caminhar, praticar exercícios de respiração, ouvir música ou passar o tempo com os amigos.


Então tente não se estressar.


Há muitas maneiras saudáveis de acalmar seu dia e descansar tranquilamente à noite.


Fonte principal: nutricao.herbalife.com.br | Por Dr. Luigi Gratton


Esperamos que tenha gostado deste post sobre como controlar o stress.


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