segunda-feira, 24 de junho de 2013

Como ganhar massa muscular de maneira saudável




Geralmente, quando treinamos na academia, procuramos aumentar a massa muscular de braços, abdômen, pernas, glúteos e costas. No entanto, nem todos conseguimos ganhar massa muscular nos níveis desejados e isto se deve, em grande parte, a alguns erros básicos e bastante comuns.


Ganhar massa muscularPara aumentar a massa muscular, não é necessário que você exagere nos treinos, nem que consuma quantidades enormes de proteína e, muito menos, que utilize anabolizantes.


Um dos erros mais frequentes dos esportistas que buscam ganhar massa muscular é acreditar que precisam de uma altíssima ingestão de proteínas para conseguirem um bom resultado.


Claro, o organismo utiliza estes nutrientes para construir tecidos, mas também é verdadeiro que o consumo de proteínas por si só não oferece os resultados desejados e, se o seu consumo for exagerado, poderá representar riscos para a saúde.


Normalmente, nosso organismo precisa de 1,5 a 2 gramas de proteína diários por cada kg de peso corporal.


As proteínas tem um papel fundamental no aumento da massa muscular, mas, o consumo calórico necessário durante os treinos, faz com que elas sejam transformadas pelo organismo e utilizadas como combustível, em vez de para gerar tecidos.


O que fazer para que as proteínas sejam utilizadas para ganhar massa muscular?


Aumente a quantidade de carboidratos consumidos antes dos treinos, para que estes sejam utilizados como combustível, permitindo assim que as proteínas sejam utilizadas principalmente para a construção dos tecidos e não mais para consumo calórico.


Como você pode perceber, os carboidratos são tão importantes quanto as proteínas, pois, combinados, ajudam no desenvolvimento da massa muscular. Além demais, uma vez terminada a atividade física, evitam o desgaste que levaria à própria perda da proteína.


Por outro lado, os carboidratos aumentam o nível sanguíneo da insulina, hormônio necessário para o desenvolvimento da massa muscular e de outros tecidos do nosso organismo.


Finalmente, você precisa lembrar que as indicações precisas sobre dietas para ganho de massa muscular devem fazer parte de um plano completo, combinado com atividades físicas e desenhado de acordo com a sua necessidade específica.


Fonte principal: www.artigonal.com


Esperamos que tenha gostado deste post sobre como ganhar massa muscular de maneira saudável. Recomendamos que veja também programas para ganho de massa muscular.


Curta nossa página no Facebook e Fique por dentro deste e outros assuntos de saúde,  e bem estar.


Deixe-nos seus comentários logo abaixo.


Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário