domingo, 2 de junho de 2013

Qual a melhor dieta para emagrecer?




A maioria das pessoas já tentou alguma vez na vida reduzir gordura ou aumentar sua massa muscular. Mas você sabe qual a melhor dieta para emagrecer?


Nessa luta pela boa forma e peso adequado, infelizmente vale tudo! Desde dietas miraculosas e baseadas em mitos, até os programas nutricionais focados no estilo de vida saudável e desenvolvido pelas maiores autoridades em nutrição do mundo. O resultado é sempre o mesmo: alguns quilos a mais na balança, depois de um início encorajador.


Qual a melhor dieta para emagrecerQual a melhor dieta para emagrecer com uma boa nutrição, preservando os músculos?


A resposta para essa questão pode estar numa pesquisa realizada por especialistas da Universidade Harvard e recém-publicada no The New England Journal of Medicine (*).


Esse estudo concluiu que o que determina se a pessoa vai emagrecer ou não, é a quantidade total de calorias que ela ingere, independente da composição das dietas adotadas, isto é, da proporção de gorduras, proteínas ou carboidratos.


O emagrecimento só ocorrerá se houver um “balanço energético negativo”, ou seja, quando o consumo de calorias for menor do que o gasto de energia.


Os shakes, quando preparados conforme as instruções do rótulo, fornecem uma refeição com quantidade de calorias reduzidas, provocando esse balanço negativo de energia, mas sem deixar de fornecer os nutrientes adequados para garantir as necessidades do organismo.


Assim, eles podem ser utilizados de uma forma prática e conveniente para substituir até duas refeições tradicionais por outras com bem menos calorias e com o teor de proteínas, carboidratos, gorduras saudáveis, fibras, vitaminas e minerais nas quantidades indicadas para um programa de controle de peso seguro.


Sabendo que todas as dietas que promovem uma redução de calorias vão resultar numa diminuição de peso, resta entender o porquê algumas pessoas obtêm ótimos resultados enquanto outras vão passar a vida inteira lutando contra a balança.


A chave para o sucesso parece estar no ACOMPANHAMENTO. Pessoas que reduziram de peso e melhoraram suas medidas costumam relatar que dificilmente conseguiriam essa vitória sozinhas. Elas contam que de alguma forma receberam apoio nos momentos mais difíceis, além da motivação de alguém que estava interessado no seu progresso.


Adote um estilo de vida saudável, uma boa alimentação, pratique atividades físicas regularmente e atinja seus objetivos de peso e composição corporal. Seja um modelo de saúde e sucesso, auxiliando um número cada vez maior de pessoas que também querem viver mais e melhor.


Mitos sobre as dietas


• Comer carboidratos à noite engorda;

• Pular refeições emagrece;

• Cortar carboidratos é ideal para emagrecer.


Verdades sobre as dietas


• O que engorda é comer calorias em excesso;

• Fazer 3 refeições principais e lanches intermediários ajuda a emagrecer;

• O que emagrece é diminuir o total de calorias e não restringir nenhum nutriente.


*Frank M. Sacks, M.D., George A. Bray, M.D., and cols. Comparison of Weight-Loss Diets with Different C


Fonte principal: nutricao.herbalife.com.br | Por: Dr Nataniel Viuniski – Médico Nutrólogo


Esperamos que tenha gostado deste post sobre qual a melhor dieta para emagrecer.


Recomendamos que veja também programas de redução de peso.


Curta nossa página no Facebook e fique por dentro deste e outros assuntos de saúde.


Deixe-nos seus comentários logo abaixo.


Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário