segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Causas da celulite




Não existe apenas um fator desencadeante do processo que leva a formação dos furinhos, na realidade podem ser várias as causas da celulite.


A continuação, relacionamos uma lista dos principais fatores que podem levar à formação da temida e antiestética “pele de laranja”.


Principais causas da celulite



  • Fatores genéticos


A predisposição à celulite pode ser hereditária, já que o código genético determina o número de adipócitos (células de gordura) e os lugares onde ficarão localizados.



  • Hormônios descontrolados


Quando algumas glândulas produzem hormônios de forma descontrolada, podem provocar uma acumulação de líquido e toxinas no tecido conjuntivo, contribuindo para a formação da celulite.



  • Má postura


causas da celuliteDevido à má postura, a circulação pode não ser a adequada e a celulite poderá desenvolver-se mais facilmente.


Muitas mulheres com celulite apresentam uma excessiva curvatura para frente da parte inferior das costas e da parte superior da pélvis.


Por este motivo, tanto a parte inferior das costas como a externa das coxas acabam suportando a maior parte da tensão, colaborando para a formação da celulite.


Permanecer muito tempo de pé ou sentada com as pernas cruzadas e apertando as coxas, também dificulta a circulação.




  • Sobrepeso


Mesmo que existam mulheres magras com celulite, o sobrepeso é sempre um agravante e pode piorar a situação, pois um aporte excessivo de gorduras modifica o tecido conjuntivo, deixando-o mais mole, favorecendo a aparição da celulite.


Descubra se você está no seu peso ideal clicando aqui.



  • Alimentação inadequada


Doces em geral, sal e alimentos gordurosos são um veneno para a celulite. Evite os refrigerantes!


Causas indiretas da celulite



  • Sedentarismo


A falta de movimentação dos músculos diminui a circulação sanguínea, reduzindo o fornecimento de nutrientes às células, assim como também prejudica a eliminação das impurezas, afetando negativamente o tecido conjuntivo.



  • Prisão de ventre crônica


A prisão de ventre crônica pode agravar a celulite: os restos fecais não eliminados facilitam a absorção de substâncias tóxicas pelo sangue através do intestino, que acabam contaminando as células do tecido conjuntivo.


Esperamos que tenha achado útil esta relação das principais causas da celulite.


Recomendamos que conheça um método natural que poderá ajudá-la a acabar com a celulite para sempreClique aqui para conhecê-lo.


Curta nossa página no Facebook e fique por dentro deste e outros assuntos de saúde e bem estar.


Deixe-nos seus comentários logo abaixo.


Gostou deste artigo? Compartilhe-o com seus amigos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário