segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Alimentos Poderosos para sua Saúde




Alguns alimentos que raramente incluímos nas nossas compras e no nosso cardápio, trazem muitos benefícios para a saúde e ajudam na composição de uma dieta equilibrada. Conheça a continuação quais são estes alimentos poderosos que lhe ajudarão a montar uma dieta colorida riquíssima em nutrientes.


11 alimentos poderosos para uma dieta equilibrada


Alimentos poderosos


1- Lentilhas: tradicionalmente muito consumida nas festas do final de ano, quase sempre passa o resto do ano bastante esquecida. Pois saiba que é um alimento ideal para a saúde, pois é rica em proteína vegetal e tem alto teor de fibras, vitaminas e ferro e pouca gordura.


2- Batata doce: como tem bastantes calorias, tem pessoas que preferem evitar o seu consumo. Contudo, mesmo sendo quase o dobro mais calórica do que a batata inglesa, a batata doce é uma ótima fonte de vitamina C, fibras, betacaroteno e potássio.


3- Mandioca: excelente fonte de proteínas, potássio, fósforo, carboidratos e fibras. Ajuda na prevenção da osteoporose, artrite e cálculos renais. O consumo destes minerais também ajuda na manutenção da memória na terceira idade.


4- Rabanete: boa fonte de vitaminas e minerais, como cálcio, potássio, magnésio e fósforo. Colabora na digestão, limpa as vias respiratórias e fortalece o sistema imunológico.


5- Acelga: além de ser uma boa fonte de vitaminas A e C, ajuda na proteção do fígado e no controle do diabetes, pois tem fibras e substâncias que colaboram na regeneração das células pancreáticas.


6- Beterraba: o nitrato que contém reduz o consumo de oxigênio, diminuindo o cansaço. Beba um copo de suco de beterraba antes das suas atividades físicas.


7- Nabo: tem boas doses de vitamina C, cálcio, potássio e fibras que ajudam a regularizar o intestino. Pesquisas revelaram que contém uma substância que pode ajudar na prevenção de alguns tipos de câncer. Suas folhas têm alto teor de vitaminas A, B e C.


8- Chicória: é uma ótima fonte de vitaminas A, B, C e D e de sais minerais. Ajuda a controlar os níveis de triglicérides no sangue e contém oligossacarídeos (substâncias que servem de alimento para as bactérias benéficas do intestino), auxiliando desta maneira no seu bom funcionamento e na diminuição dos níveis de toxina, prevenindo cânceres.


9- Nêspera: rica em vitamina C e sais minerais, como cálcio e fósforo. Controla os níveis de gordura no sangue e diminui a resistência à insulina, prevenindo a diabetes. Pode auxiliar na bronquite e no tratamento de doenças como asma, rinite e sinusite.


10- Pitanga: é um poderoso antioxidante com grande quantidade de cálcio, fósforo e ferro, além de vitaminas A e C, sendo um ótimo ajudante na prevenção da osteoporose. Também é rica em licopeno, que ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, como o de próstata e estômago, por exemplo.


11- Cará: é uma boa fonte de carboidratos que ajuda na recuperação muscular após uma atividade física. Fortalece o sistema imunológico e tem poder antioxidante.


Esperamos que tenha gostado desta lista dos 11 alimentos poderosos e que os inclua na sua dieta. Sua saúde agradecerá!


Recomendamos que conheça também um shake com alto teor nutricional.


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