segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

7 Dicas para ter mais energia!




Com a vida agitada que levamos hoje em dia, muitas vezes daríamos tudo para podermos aumentar nossos níveis de vitalidade e termos mais disposição para continuar. Por isso, hoje preparamos para você una lista de conselhos para ter mais energia e disposição no seu dia-a-dia.


Veja a seguir 7 dicas para ter mais energia


1. Durma o suficiente.


Como ter mais energiaA privação do sono é a causa mais comum da falta de energia e da fadiga. A maioria dos adultos precisa de 7 a 8 horas de sono por noite.


Se você está dormindo durante a tarde nos fins de semana, pode ser um sinal de que você não está dormindo o suficiente durante a semana.


Se você precisa acordar cedo, vá dormir mais cedo à noite. Ir para a cama apenas 30 minutos mais cedo pode fazer uma diferença enorme nos seus níveis de energia durante o dia!


2. Reduza a desordem.


Não conseguir achar alguma coisa entre pilhas desordenadas é estressante e tira energia. A roupa que você nunca usa, os papéis que estão caindo por toda parte e os objetos inúteis que você sente pena de jogar fora, podem invadir seu espaço e sugar parte da sua vida.


O esforço ocasionado pela desordem rouba muito da sua preciosa energia. Selecione tudo o que você não usa mais, doe o que ainda serve a alguém que precise e jogue fora o restante: você terá mais energia e respirará melhor.


3. Beba mais água.


A desidratação faz com que você fique mais cansado(a) e irritável. Mesmo que você não esteja sentindo sede, não quer dizer que já tenha bebido o suficiente: a sensação de sede sempre chega atrasada, quando você sente já está desidratado(a).


A maioria das pessoas precisa de pelo menos 8 copos de água por dia. A maneira mais fácil de controlar se está bebendo o suficiente é separar para você diariamente 4 garrafinhas de meio litro cada.


4. Faça uma caminhada diária.


Estar sentado(a) o dia inteiro pode lhe dar uma sensação de cansaço e começará a ficar com preguiça até de levantar-se, criando um circulo vicioso de inatividade.


Crie o hábito de fazer uma caminhada diária e seus níveis de energia aumentarão.


5. Quebre a rotina.


Seguir com a mesma velha rotina todos os dias suga seu espírito e rouba sua energia.


Não se permita cair na rotina! Invente algo novo regularmente.


6. Visite um(a) amigo(a).


O isolamento é uma ótima receita para quem quer perder energia. Mesmo que não esteja com muita vontade de conversar com alguém, passar o tempo com uma pessoa cuja companhia você aprecia o(a) energizará.


7. Emagreça.


O peso adicional que você carrega aumenta o esforço do seu corpo. Mesmo um acréscimo de 5 kg é duro de carregar. Tente levantar um saco de 5 kg de batatas! Agora imagine que esteja unido permanentemente a ele – dia e noite…


Se você tem excesso de peso, seu corpo precisa trabalhar duramente para carregar constantemente os quilos extra. Livre-se do excesso de gordura e você se sentirá com muito mais disposição e energia.


Esperamos que tenha gostado destas dicas para ter mais energia e, é claro, que as coloque em prática, pois isto só proporcionará um maior bem estar para sua vida!


Recomendamos que conheça um produto para energia com ingredientes naturais.


Curta nossa página no Facebook e fique por dentro deste e outros assuntos de saúde e bem estar.


Deixe-nos seus comentários logo abaixo.


Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário