terça-feira, 15 de abril de 2014

Chá verde diminui a celulite




É sabido que este poderoso chá tem inúmeras propriedades e benefícios para nossa saúde, mas será verdade que o chá verde diminui  a celulite?


Para responder a esta pergunta, antes de mais nada precisamos saber qual é o verdadeiro chá verde e como é tratado para manter suas propriedades.


O verdadeiro chá é proveniente das folhas da Camellia Sinensis e os diferentes tipos são obtidos de acordo com o tratamento a que as mesmas são sujeitas.


Para se obter o poderoso chá verde, as folhas da Camellia Sinensis são submetidas a um processo de aquecimento logo após a sua colheita,  para evitar a oxidação. Graças a esse método, a bebida preserva grande parte das características da planta.


cha verde diminui a celuliteSuas virtudes medicinais são de conhecimento milenar, mas hoje, a ciência está comprovando suas propriedades terapêuticas e cosméticas, sendo considerado atualmente um aliado da saúde por ser rico em flavonóides – substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular precoce.


O chá verde diminui a celulite e queima gordura corporal


Algumas das propriedades do chá verde que mais interessa às mulheres são as seguintes: substâncias presentes no chá verde regeneram a peleaceleram o metabolismo, ajudam a queimar gordura corporal e são eficazes no tratamento da celulite!


Um estudo realizado na Suíça com três grupos de pessoas que seguiram a mesma dieta, revelou que, o grupo que recebeu este chá, teve aumento de 4% na velocidade de combustão das calorias no organismo.


No entanto, também está comprovado que o chá verde ajuda a diminuir as taxas de colesterol e ativa o sistema imunológico, assim como previne o câncer, devido ao fato de ser rico em bioflavonóides e catequinas, substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores.


Além de conter manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2, ajuda a prevenir doenças cardíacas e circulatórias por conter boa dose de tanino: o consumo diário desse chá diminui as taxas do LDL (colesterol “ruim”) e fortalece as artérias e veias.


Um outro estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, demonstrou que o extrato de chá verde pode aumentar a utilização de energia muito acima dos efeitos da cafeína pura.


Saiba como preparar o chá verde adequadamente


Quantidade recomendada: 2 colheres de sopa de folhas do chá para 1 litro de água.


- Ferva a àgua até que comece a borbulhar ligeiramente e desligue o fogo.


- Aguarde de 30 a 60 segundos antes de usá-la, deixando-a esfriar um pouco.


- Coloque a água aos poucos num recipiente, vertendo-a sobre uma colher de sopa cheia de chá verde.


- Abafe e deixe descansar durante pelo menos 5 minutos. Depois coe, removendo as folhas.


- Coloque o chá acabado de fazer num bule previamente aquecido com àgua quente.


- Quando for servir o chá em várias xícaras, encha cada uma até um terço e vá rodando, para que o sabor seja igualmente distribuido entre elas. Isto porque o chá “assenta” e, a primeira vez que for serví-lo, será mais fraco do que a última.


Na medida do possível, beba-o puro, sem usar açúcar, leite ou outros aditivos.  Se preparado adequadamente, possui um sabor delicioso, forte e característico.


Seguindo estas orientações, você poderá extrair uma maior quantidade de polifenóis do chá verde, que contém antioxidantes em alta concentração.


Esperamos que tenha achado útil este post sobre como o chá verde diminui a celulite.


Se você tem este problema, recomendamos que conheça um método natural que poderá ajudá-la a acabar com a celulite para sempreClique aqui para conhecê-lo.


Curta nossa página no Facebook e fique por dentro deste e outros assuntos de saúde e bem estar.


Deixe-nos seus comentários logo abaixo.


Gostou deste artigo? Compartilhe-o com seus amigos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário