quinta-feira, 24 de abril de 2014

Remédios caseiros para a gripe




Em qualquer época do ano, a gripe pode aparecer e nos derrubar, atrapalhando nossos planos. Certos remédios caseiros para a gripe, utilizados por um grande número de pessoas de todas as idades, poderão lhe ajudar a superar estes dias de malestar.



remédios caseiros para a gripeConheça agora 9 remédios caseiros para a gripe que podem lhe ajudar a se sentir melhor


Vitamina C


Alguns estudos demonstram que o uso da vitamina C pode reduzir a duração do quadro da gripe, enquanto outros mostram que pode ajudar a prevenir resfriados.


Sopa de galinha


É realmente um bom remédio para gripes e resfriados. O vapor da sopa alivia a congestão nasal e seu conteúdo líquido ajuda o corpo a manter-se hidratado.


Chá quente


Beber chá quente alivia a congestão nasal e o mal estar. Adicionalmente, alguns chás, como o chá verde, são ricos em antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico.


Alho


Há muito tempo o alho vem sendo usado como um remédio natural para combater infecções. Mesmo não existindo estudos específicos que indiquem o alho como remédio para gripe, ele continua sendo um alimento nutritivo principalmente para os dias que durar a infecção.


Vaporizadores e umidificadores de ar


Respirar vapor pode ser um bom remédio para gripe, pois ajuda a reduzir a congestão nasal. Você pode usar aparelhos próprios ou somente aproveitar o vapor do chuveiro quente.


Soro fisiológico


Pingar soro fisiológico ou solução salina no nariz é um bom remédio para a gripe, pois auxilia na redução da congestão nasal e também na remoção de partículas de vírus e bactérias. Tampe uma narina enquanto pinga o soro na outra e repita o procedimento várias vezes ao dia.


Mentol


O efeito do mentol é refrescante e ajuda a melhorar a congestão nasal e a respiração, sendo assim um bom remédio para gripes e resfriados. Use unguentos de mentol no peito ou próximos ao nariz, mas nunca dentro das narinas, evitando contato com os olhos. Uso não recomendado em crianças menores de 2 anos.


Gargarejo com água e sal


É um remédio para garganta inflamada, comum em casos de gripe e resfriados. Gargareje usando um copo de água morna com uma colher (chá) de sal, quatro vezes ao dia.


Água


Manter-se hidratado é essencial para melhorar mais rápido de um quadro de gripe ou resfriado. Tanto a febre quanto as secreções das vias respiratórias aumentam a perda de água durante a infecção. Por isto a água ajuda nos estados gripais mantendo o sistema imunológico funcionando em condições ideais.


Recomendações importantes


Além dos remédios caseiros para a gripe relacionados anteriormente,  temos três recomendações importantes para ajudá-lo a recuperar-se mais rapidamente.


1- Adultos: deixe a febre agir


A febre é um remédio contra a gripe. O aumento da temperatura corporal combate o vírus da gripe e dos resfriados tornando o ambiente inóspito a estes germes. Suporte uma febre leve a moderada por alguns dias para melhorar mais rápido, mas lembre de manter-se bem hidratado.
No entanto, no caso de febres maiores que 39º C que não baixam com tratamento, o melhor é consultar um médico, para descartar outras origens.


2- Crianças: evite o quadro de febre!


3- Todos merecem um repouso


Um descanso adequado ajuda a direcionar mais energia para combater o vírus da gripe e manter-se aquecido também é um bom remédio. Então, dê um tempo para você e para as células do seu sistema imunológico.


Fonte principal: bancodesaude.com.br


Recomendamos que conheça um poderoso complexo com 23 vitaminas e minerais antioxidantes e uma bebida desintoxicante à base de chá verde, chá preto e ervas.


Esperamos que tenha gostado deste post sobre os remédios caseiros para a gripe.


Curta nossa página no Facebook e fique por dentro deste e outros assuntos de saúde e bem estar.


Deixe-nos seus comentários logo abaixo.


Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário