terça-feira, 13 de maio de 2014

O que comer à noite para emagrecer




Muitas pessoas vivem se perguntando o que comer à noite para emagrecer. No entanto, para muitos, quando o sol se põe, com ele se vai sua força de vontade.


o que comer à noite para emagrecer


Alguns mantêm seus hábitos alimentares razoáveis durante o dia, mas à noite ingerem alimentos muito calóricos e em grande quantidade. Há uma solução simples: você pode controlar seu apetite à noite comendo um lanche saudável e nutritivo.


Deixando o mito de lado


Você já deve ter ouvido falar alguma vez que comer na parte da noite é prejudicial. Entretanto, não há evidência científica conclusiva que prove que as calorias ingeridas à noite sejam metabolizadas de forma diferente daquelas ingeridas em outros momentos.


Portanto, não é o momento do dia que pode levá-lo(a) a ganhar peso, mas sim a ingestão de calorias totais diárias como um todo. Não importa se você está comendo de manhã ou à meia noite, seu corpo transforma qualquer caloria extra em gordura.


O que comer à noite para emagrecer?


Metabolicamente falando, nosso corpo tem menor necessidade de calorias à noite. Entretanto, algumas pessoas comem mais durante o jantar do que em qualquer outra refeição. Mas há motivos que fazem com que esses padrões não saudáveis sejam tão comuns.


Algumas pessoas não comem o suficiente durante o dia, causando uma queda nos níveis de açúcar no sangue, o que pode levar a consumir demais à noite. Outros estão simplesmente abusando como forma de uma saída emocional para o estresse ou para rebater o tédio.


Nós tendemos a impensadamente buscar “alimentos inadequados” durante atividades sedentárias tais como assistir televisão ou usar o computador. Esses alimentos contêm grandes quantidades de açúcar e gordura saturada, o que pode levar ao ganho de peso, insônia, indigestão ou ainda problemas de saúde mais sérios.


Lanches adequados


É muito importante não ficar em jejum por muito tempo para que os níveis de açúcar do sangue não fiquem muito baixos. Por isso, os especialistas em nutrição recomendam lanches leves e nutritivos entre as refeições principais.


Fonte principal: nutricao.herbalife.com.br / Por Dr. Luigi Gratton


Esperamos que tenha gostado deste artigo sobre o que comer à noite para emagrecer.


Recomendamos que veja também: um shake saudável e nutritivo para sua janta.


Curta nossa página no Facebook e fique por dentro deste e outros assuntos de saúde e bem estar.


Deixe-nos seus comentários logo abaixo.


Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário