segunda-feira, 19 de maio de 2014

Obesidade pode matar mulheres grávidas




Uma equipe de cientistas britânicos descobriu que a obesidade pode matar mulheres grávidas.


O estudo mostrou que esta é uma das principais causas de morte por complicações durante a gravidez ou parto no Reino Unido.


A obesidade pode matar mulheres grávidas


obesidade pode matar grávidasMais da metade das 295 mulheres que faleceram por causa de complicações sofridas durante o período de gestação ou no parto entre 2003 e 2005 eram obesas, segundo informou a “BBC”.


Embora os analistas afirmem que o número de mortes durante a gravidez no Reino Unido é reduzido, já que em dois anos apenas 0,01% das mulheres faleceram nesta situação, eles se mostraram preocupados com a tendência observada no estudo.


Dirigido por Gwyneth Lewis, do Cemach (Confidential Enquiry into Maternal and Child Health), o relatório revela que o risco de morte durante a gestação é entre 4 e 5 vezes maior entre as mulheres que sofrem de obesidade.


Outra das graves revelações do estudo foi a de que a possibilidade de que o bebê morra no parto também é de 4 a 5 vezes maior quando a mãe é obesa.


As estatísticas sugerem que ganhar peso durante a gravidez quase não representa riscos para a saúde, enquanto a obesidade representa um “grande problema”, sobretudo porque “muitas mulheres não estão conscientes de seus riscos”.


O relatório também indica que o excesso de quilos não apenas leva consigo riscos de morte para a mãe e para o bebê, mas também aumenta a possibilidade de outras complicações como aumentos de pressão sanguínea ou cardiopatias.


Fonte principal: Efe – Londres


Esperamos que te seja útil esta entrada que alerta para o fato de que a obesidade pode matar mulheres grávidas.


Recomendamos que veja também: programas para emagrecer com ingredientes naturais.


Curta nossa página no Facebook e fique por dentro deste e outros assuntos de saúde.


Deixe-nos seus comentários logo abaixo.


Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário