segunda-feira, 28 de julho de 2014

Dieta rica em proteínas ajuda a emagrecer e manter o peso






Já era de conhecimento público que uma dieta rica em proteínas ajuda a ganhar massa muscular e também pode ajudar a reduzir medidas e gordura. Contudo, um novo estudo mostra que também é eficaz na manutenção do peso para aquelas pessoas que já conseguiram emagrecer.


Uma dieta rica em proteínas ajuda a emagrecer e manter o peso


dieta rica em proteinasÉ isto que concluiu uma pesquisa sobre nutrição realizada em oito países europeus (Dinamarca, Holanda, Reino Unido, Bulgária, Grécia, República Tcheca, Alemanha e Espanha).


Este é um dos resultados preliminares do Projeto Diógenes (Dieta, Obesidade e Genes), realizado entre famílias destas oito nações, informou a Universidade de Navarra, na Espanha, que participou do estudo.


A pesquisa afirma que aumentar o consumo de proteínas na dieta evita recuperar o peso após emagrecer, enquanto o índice glicêmico dos alimentos, relacionado aos açúcares, não desempenha um papel relevante.


Os adultos que participaram do estudo foram acompanhados durante seis meses. Eles deveriam perder pelo menos 8% de seu peso antes que toda a família se submetesse ao processo.


No total, 763 indivíduos emagreceram uma média de 11,2 quilos por pessoa.


Após essa fase, 565 famílias (763 adultos e 787 crianças) seguiram uma das cinco dietas distribuídas de forma aleatória: quatro combinavam diversas proporções nas refeições de proteínas e de carboidratos e a quinta se baseava nos hábitos alimentares da família, mas com conselhos sobre alimentação saudável.


As pessoas que receberam uma dieta com alto índice de proteínas não recuperaram o peso perdido, enquanto os demais ganharam entre 2 e 2,5 quilos após emagrecer.


Os resultados definitivos do projeto foram apresentados no Congresso Europeu da Obesidade, que aconteceu em Amsterdã, Holanda.


Fonte principal: folha.uol.com.br


Recomendamos que conheça uma proteína isolada de soja e proteína de soro do leite e um shake com proteínas, minerais, vitaminas, aminoácidos e outros nutrientes.


Curta nossa página no Facebook e fique por dentro deste e outros assuntos de saúde e bem estar.


Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:









Nenhum comentário:

Postar um comentário