segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Refrigerante causa artrite?






Uma pesquisa realizada por cientistas canadenses e americanos sugere que os refrigerantes e outras bebidas com açúcar podem ser os culpados pelo aumento no número de casos de gota, doença que causa fortes dores nas articulações e que pode causar artrite aguda.


refrigerante causa artriteO consumo de refrigerante causa artrite?


Segundo o estudo, publicado na revista “British Medical Journal”, homens que tomam dois ou mais copos de refrigerante por dia têm 85% mais chances de desenvolver a doença do que os que tomam menos de um copo.


Os pesquisadores afirmaram que o aumento de casos de gota nos Estados Unidos coincidiu com o crescimento substancial no consumo de refrigerantes.


Para descobrir se os dois fatos estariam relacionados, os especialistas pesquisaram, durante 12 anos, 46.000 homens sem histórico de gota na faixa dos 40 anos.


Foram utilizados questionários para investigar o consumo de 130 tipos de comida e bebida, incluindo refrigerantes (dietéticos ou não) e sucos de frutas.


Durante o estudo, foram diagnosticados 755 novos casos da doença. Os cientistas afirmaram que o risco de desenvolver o problema foi consideravelmente maior entre os homens que consumiram de 5 a 6 copos de refrigerantes por semana.


No entanto, os refrigerantes dietéticos não foram considerados maléficos, mas os especialistas alertaram para o fato de que o alto consumo de suco de futas ricas em frutose, como maçã e laranja, pode desencadear a doença.


Eles acreditam que a frutose, açúcar encontrado em refrigerantes e algumas frutas, seria responsável pela elevação de ácido úrico no sangue, levando a um depósito de cristais de sódio nas articulações, ocasionando as dores.


Outros fatores associados à doença, como índice de massa corporal, idade, pressão alta e consumo de álcool não foram considerados neste estudo.


Esperamos que tenha gostado deste post sobre se o refrigerante causa artrite aguda.


Recomendamos que conheça uma bebida desintoxicante à base de chá verde, chá preto e ervas aromáticas que pode ser uma excelente aliada no seu programa de emagrecimento.


Curta nossa página no Facebook e fique por dentro deste e outros assuntos de saúde e bem estar.








Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário