segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Barriga grande aos 40 aumenta risco de Alzheimer

Quem tem uma barriga grande por volta dos 40 anos pode quase triplicar o risco de desenvolver o mal de Alzheimer e outros tipos de demência aos 70 anos, de acordo com um estudo realizado nos Estados Unidos e publicado na edição on-line da revista “Neurology”, da Academia Americana de Neurologia.

Durante 36 anos os pesquisadores monitoraram 6.583 pessoas com idades entre 40 e 45 anos e registraram suas medidas do abdômen.

Ao chegar aos 70 anos, quase 16% dos participantes receberam um diagnóstico de demência!

Os riscos da barriga grande 


barriga grande provoca alzheimerTer uma barriga grande aumentou o risco de demência mesmo em casos em que os participantes tinham um peso geral normal.

Pessoas com o peso um pouco acima do considerado normal e com uma barriga avantajada tinham uma probabilidade 2,3 vezes maior de desenvolver demência em relação a pessoas com o peso normal e medida abdominal normal.

Pessoas obesas e barrigudas tinham uma probabilidade 3,6 maior de desenvolver demência em comparação às com peso e barriga considerados de dimensões normais.

Segundo a OMS, são consideradas acima do peso as pessoas com índice de massa corporal acima de 25, enquanto aquelas com um índice superior a 30 são consideradas obesas.

Leia mais: http://www.blog.vivaplenamente.com/barriga-grande-aumenta-risco-de-alzheimer/

Recomendamos que veja também: programas para redução do peso e medidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário