quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Dicas para acabar com a queda do cabelo





Nossos cabelos precisam se renovar, por isso é normal perdermos até uns 100 fios por dia, no entanto, se a perda for excessiva por mais de duas semanas, é preciso achar uma solução. Tem diversos tratamentos que podem resolver o problema, mas antes, precisamos identificar o verdadeiro motivo que está provocando a queda do cabelo.


Causas e dicas para acabar com a queda do cabelo


queda do cabeloVeja a seguir as causas mais frequentes:


- Clareamento, alisamento e outros procedimentos químicos


O clareamento resseca as fibras capilares, deixando-as menos resistentes à tração, por isso é importante respeitar o intervalo entre os retoques e fazer uma boa hidratação.


Já o alisamento, muda a textura dos fios rompendo as pontes de hidrogênio e cisteína. Se não for feito por um bom profissional, a quebra dos fios será inevitável.


Dica: faça sempre um teste prévio numa mecha de cabelo próxima da nuca e veja como reage. Isto vale para qualquer procedimento químico.


- Penteados


As tranças, rabos de cavalo e outros tipos de penteado feitos muito próximos ao couro cabeludo, quebram as fibras, provocando a queda do cabelo.


Dica: evite esticar demais o cabelo ou dar muitas voltas no elástico.


- Secador


O calor em excesso pode queimar o couro cabeludo ou aumentar a oleosidade, o que provoca caspa e a possível queda do cabelo.


Por outro lado, a escovação feita com muita força pode arrebentar os fios.


Dica: na medida do possível deixe seu cabelo secar naturalmente e, se for usar o secador, deixe-o a uma distância mínima de um palmo da cabeça.


- Genética e hormônios


Nos homens, estes fatores podem levar à calvície. Nas mulheres, os fios ficam mais ralos na altura da testa, mas em alguns casos pode deixar o couro cabeludo à mostra.


Dica: procure um dermatologista, tem tratamentos para queda do cabelo como a carboxiterapia, o laser de baixa potência ou os transplantes de unidades foliculares que podem ajudar.


- Falta de proteínas e/ou vitaminas


A falta destes nutrientes pode enfraquecer os fios, provocando sua queda.


Dica: mude sua alimentação, aumentando o consumo de frutas, verduras e legumes frescos, além de grãos integrais e carnes brancas.


- Estresse, anemia e alterações na tireoide


Estes fatores de saúde causam um fenômeno conhecido como “eflúvio telógeno”: os fios de cabelo pulam da fase de crescimento para a de repouso, o que provoca a sua queda antes do tempo.


Dica: em casos de estresse ou anemia, faça uma alimentação rica em ferro; se tiver problemas na tireoide, siga um tratamento clinico indicado por um especialista.


- Gripe e infecções


Em alguns casos, estas doenças consomem tantos nutrientes que podem provocar a queda de cabelo por até três meses.


Dica: reforce seu sistema imunológico com uma alimentação rica em vitaminas ou use um bom suplemento vitamínico.


- Alopecia areata


Esta doença faz o organismo desenvolver anticorpos contra o bulbo capilar, deixando de produzir fios em certas regiões. Desta maneira, o cabelo cai e não volta a crescer, deixando algumas áreas totalmente sem fios.


Dica: procure um dermatologista, a carboxiterapia ou as infiltrações com corticoides podem ajudar.


Esperamos que tenha gostado destas dicas para combater a queda do cabelo.


Recomendamos que conheça um poderoso suplemento de vitaminas e minerais.








Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário