segunda-feira, 1 de setembro de 2014

O limão ajuda a emagrecer e melhorar a saúde





O limão ajuda a emagrecer e é uma fruta rica em vitamina C que possui diversos benefícios para a saúde.


A continuação iremos desvendar alguns dos principais motivos para consumir esta fruta diariamente. Além do suco, você pode adicionar algumas gotinhas na água e ingerir pela manhã. 


Os benefícios da vitamina C


A vitamina C é essencial para prevenir doenças respiratólimão ajuda a emagrecerrias e escorbuto, decorrentes da baixa imunidade. A ingestão da fruta é também valiosa para estimular a circulação sanguínea.


A vitamina C também auxilia no processo de obtenção de cálcio, ferro, além de atuar no fortalecimento dos ossos e dentes. 


Ação antibacteriana


O limão é excelente no combate a infecções que afetam o organismo devido à baixa imunidade. Um ótimo aliado para a cicatrização da pele, como machucados e arranhões.


Tomar água com limão pela manhã é indicado para combater o mau hálito e a halitose. É importante não adicionar açúcar, pois pode interferir nos bons efeitos, causando cárie e ainda contribuir para o aumento de peso. 


O limão ajuda a emagrecer


O limão possui um forte efeito termogênico e contribui para a perda de peso, quando aliado à prática de atividades físicas.


A dica é beber pela manhã um copo com água e gotas de limão, ainda em jejum. Auxilia na perda de peso de forma natural.


É importante não exagerar no consumo, pois a fruta é rica em ácido e pode irritar o estômago, são indicados no máximo dois copos ao dia. A fruta também elimina as toxinas do organismo e de acordo com recentes pesquisas contribui para a prática de atividades físicas.  


Diminui a febre


Especialistas orientam beber água com limão para baixar a temperatura corporal e diminuir a febre. Uma ótima solução para pessoas que possuem o sintoma, ao invés de optar pela ingestão de remédios químicos. 


Auxilia na firmeza da pele


Por ser rico em vitamina C, o limão compõe moléculas de colágeno necessárias para a firmeza e saúde da pele.


Créditos: www.onlinefarma.com.br


Esperamos que tenha gostado deste post sobre como o limão ajuda a emagrecer e melhorar a saúde.








Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário