sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Uma dieta para emagrecer sem gorduras, é eficaz?





Desde que a febre dos alimentos livres de gordura começou, as estatísticas mostram que temos engordado cada vez mais.  A pergunta é: uma dieta para emagrecer sem gorduras é eficaz ou pode tornar-se uma armadilha?


Só porque um alimento é livre de gordura não significa que ele não tem calorias. Opte pelas “gorduras boas” e perca a gordura do seu corpo, não da sua dieta.


Uma dieta para emagrecer sem gorduras, é eficaz?


dieta para emagrecerHoje em dia, as prateleiras dos supermercados estão cheias de alimentos que chamam a atenção dos que fazem dieta com a frase “livre de gordura”.


Mas à medida que as pessoas enchem seus carrinhos de compras com alimentos livres de gordura semana após semana, muitos descobrem este fato alarmante: seu peso está aumentando!


Engordando à base de uma dieta sem gorduras


Desde o início da febre dos alimentos “livres de gordura”, as estatísticas mostram que os índices de sobrepeso e obesidade têm aumentado cada vez mais.


Apesar de termos sido ensinados a pensar em gordura como o vilão da batalha da perda de peso, obviamente, esta é somente parte do quadro da dieta inteira. 


Somente porque um alimento é livre de gorduras não significa que ele não tenha calorias.


Muitos alimentos sem gordura têm na verdade índices muito altos de calorias provenientes dos carboidratos, entre eles o açúcar. E essas calorias, quando ingeridas em excesso, se convertem naquilo que nos ensinaram a evitar: a gordura!


Perca a gordura de seu corpo, não da sua dieta.


Ironicamente, para perder peso você precisa de certa quantidade de gordura de boa qualidade.


Esta é a razão da importância de uma dieta balanceada que inclua “gorduras boas” suficientes, tais como aquelas encontradas nos peixes e azeite de oliva, juntamente com os shakes para substituição de refeições e lanches rápidos leves e nutritivos.


Fonte principal: nutricao.herbalife.com.br – Por: Dra Susan Bowerman, MS, RD, CSSD


Esperamos que tenha gostado deste artigo sobre as armadilhas de uma dieta para emagrecer sem gorduras.


Recomendamos que conheça um shake balanceado para substituição de uma ou duas refeições diárias.








Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário