quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A importância dos sais minerais e as vitaminas

É fundamental conhecer a verdadeira importância dos sais minerais e as vitaminas, pois eles desempenham um papel essencial no metabolismo e são necessários para o crescimento e bom funcionamento de todas as células do corpo humano.


Cada tipo de vitamina e sal mineral possui funções específicas sobre a boa saúde e, como eles não são produzidos pelo próprio organismo, devem estar presentes na alimentação diária para evitar deficiências.


a importancia dos sais minerais e as vitaminasApenas para citar alguns exemplos: o cálcio é vital para saúde dos ossos, o ferro ajuda a prevenir anemia e as vitaminas A, C e E são poderosos antioxidantes que protegem as células contra a ação danosa dos radicais livres.


A importância dos sais minerais e as vitaminas


Uma pessoa para ser saudável deve aderir a uma alimentação variada e colorida, porque os estudos mais modernos comprovam que as vitaminas e os minerais dos alimentos, quando de boa qualidade e ingeridos nas quantidades recomendadas, são suficientes para fornecer todos esses micronutrientes que nosso corpo necessita.


As principais fontes de vitaminas e minerais são as frutas, verduras, legumes, leite e carnes. Tomar um bom café-da-manhã, almoçar e jantar corretamente, e fazer lanches saudáveis nos intervalos das principais refeições, são algumas maneiras inteligentes de consumir todos esses micronutrientes.


Infelizmente devido à rotina agitada que vivemos, muitas vezes não temos tempo ou disponibilidade para uma alimentação saudável e equilibrada. É por tudo isso que muitos especialistas em nutrição recomendam o uso de suplementos de vitaminas e minerais em conjunto com a boa alimentação e a prática regular de atividade física.


Quando usados como recomendado nos rótulos, esses suplementos asseguram que o organismo irá receber as quantidades necessárias desses nutrientes para uma rotina cheia de saúde e disposição.


Outra boa notícia é que as vitaminas e os minerais podem colaborar com a boa saúde e bem-estar tanto ingeridas como aplicadas na pele. A saúde e a beleza da pele podem ser maximizadas também adotando cuidados com a exposição ao sol, uso de filtro solar e com a ação de cremes contendo vitaminas A, C e E – além do chá verde.


Finalmente, nunca é demais reforçar que assim como a carência de vitaminas e minerais causam doenças, o seu excesso também oferece riscos para a saúde. Faça uso desses nutrientes sempre a seu favor e obtenha uma boa saúde por dentro e por fora.


Fonte principal: nutricao.herbalife.com.br | Por: Dr Nataniel Viuniski, Médico Nutrólogo


Esperamos que tenha gostado deste post sobre a importância dos sais minerais e as vitaminas.


Recomendamos que veja também: um suplemento com 23 micronutrientes.








Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário