sábado, 11 de outubro de 2014

Dicas para ganhar massa muscular

Homens e mulheres, das mais variadas faixas etárias, estão constantemente buscando novas técnicas para manter seus corpos em forma. Porém, nem todas as pessoas procuram dietas para emagrecer: muitos estão interessados em dietas para ganhar massa muscular.


Se seu Índice de Massa Corporal indicar menos que 18,5, você estará abaixo do peso ideal.


7 dicas para ganhar massa muscular de maneira saudável


ganhar massa muscular1- Ingira mais calorias


O princípio básico para ganhar peso é ingerir mais calorias das que você gasta. Procure comer porções maiores, mas escolha bem os alimentos, para aumentar o peso sem prejudicar sua saúde.


Lembre-se de comer seis vezes ao dia, sempre incluindo carboidratos e gorduras saudáveis, que são mais calóricos e estimulam o apetite. O ideal é que você faça três grandes refeições (café da manhã, almoço e jantar) e três lanches nos intervalos.


2- Faça escolhas inteligentes


Além de carboidratos, inclua nas suas refeições derivados do leite, peixe, carne e ovos, por exemplo.


Coma também alimentos vegetais com elevado teor de proteínas, como feijão, legumes e ervilha, e alimentos com alto teor de amido, como batatas, arroz e mandioca.


Castanhas, amendoim e nozes são ótimos alimentos calóricos e saudáveis que servem de lanche para quem deseja ganhar peso.


3- Ingira mais proteína


A maioria das calorias que contribuem para o ganho de peso são provenientes de carboidratos e gorduras, mas o seu corpo necessita de uma grande quantidade de proteína para construir novos músculos. Você não precisa substituir os carboidratos e gorduras por proteínas, mas deve aumentar o consumo das mesmas.


4- Faça lanches saudáveis


Faça vários lanches durante o dia com alimentos que lhe ajudem a ganhar peso mas que não prejudiquem sua saúde. Consuma queijo, frutas secas, e barras de cereais, por exemplo.


Evite hambúrgueres, batatas fritas e junk food em geral. Estes alimentos poderão fazer você engordar, mas não se manterá saudável, pois ganhará gordura abdominal e colesterol.


5- Líquidos também ajudam a ganhar peso


Os líquidos também contribuem para o ganho de peso. Beba uma grande quantidade de líquidos que forneçam nutrientes e calorias, como leite, iogurte, sucos de frutas e compostos de alta caloria, por exemplo.


6- Intensifique os exercícios


Você precisa de exercícios anaeróbicos e intensos para ganhar massa muscular. Podem ser exercícios que envolvam pesos e aparelhos de academia, mas também podem ser feitos em casa (flexões, agachamentos, barras). Diminua os exercícios aeróbicos, como as corridas, por exemplo.


7- Não desista!


Pode demorar um pouco para que você perceba mudanças no seu peso, por tanto, não faça como algumas pessoas que ficam frustradas logo no início e desistem das medidas que estão tomando antes dos resultados começarem a aparecer.


Seu corpo só responde a um esquema consistente e nenhuma dieta para ganhar massa muscular funcionará se você não a seguir de modo regular.


Fonte principal: Banco de Saúde


Recomendamos que veja também: programas para ganho de massa muscular.


Esperamos que tenha gostado destas dicas para ganhar massa muscular.








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