quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Sucos para a saúde

Tem alimentos com propriedades nutricionais capazes de ajudar no bom funcionamento do nosso organismo. São chamados de alimentos funcionais e, uma ótima maneira de consumi-los, é preparando sucos com a combinação de vários deles. Hoje lhe apresentamos a receita de quatro sucos para a saúde -sucos funcionais- que você vai adorar!


Combinar frutas, legumes e verduras em forma de sucos é uma excelente maneira de repor nutrientes.


A couve, por exemplo, é fonte de fibras, produz relaxamento muscular e tem cálcio, importante para a formação dos ossos. É interessante, por exemplo, utilizar, o agrião, a beterraba, a cenoura e incorporar esses legumes e verduras nos sucos do dia a dia.


sucos para a saude


Você pode fazer cubos de legumes e verduras para facilitar na hora de misturar. Bata a couve no liquidificador com um pouco de água e coloque para gelar em pequenas porções.


4 receitas de sucos para a saúde


1 – Suco energético


Para fazer este suco use meia manga grande. A fruta é rica em vitamina A, um potente antioxidante que ajuda a neutralizar os radicais livres, que favorecem o envelhecimento.


Acrescente quatro cubos de couve e duas colheres de linhaça. Ela é rica em fibras, que ajudam no funcionamento do intestino e também é riquíssimo em ômega 3, um nutriente fundamental para a saúde do cérebro.


Para completar, acrescente açúcar mascavo, rico em vitamina E e minerais, e que ajuda a completar o valor energético do suco.


Bata tudo com um copo de água mineral.


2 – Suco refrescante anti-inflamatório


Este suco também leva cubos de couve e uma lasquinha de gengibre.


O gengibre tem um aspecto anti-inflamatório na prevenção de várias doenças, entre elas o câncer. O gengibre é muito saboroso e refresca.


Por último um copo de suco de laranja para garantir a quantidade ideal de vitamina C do dia.


Para adoçar, uma colher de sopa de mel.


3 – Suco para fixar o bronzeado e proteger a pele


Use uma fatia de melancia, rica em licopeno, que atua como um protetor da pele para os raios ultravioleta, que aumentam a produção de radicais livres na nossa pele.


Acrescente uma cenoura, rica em betacaroteno, que acelera a produção de melanina responsável pela pigmentação da pele.


Utilize a castanha-do-pará ou a castanha do Brasil, por causa do selênio, que é importante como antioxidante dos raios solares nos nossos olhos, um importante nutriente para proteger a retina.


Para finalizar, suco de laranja.


Se as frutas estiverem bem maduras nem é preciso adoçar.


4 – Suco digestivo


Três pedaços médios de abacaxi, que contém bromelina, substância que acelera a digestão.


Acrescente três folhas de hortelã, o suco de meio limão, que tem vitamina C, antioxidante que ajuda no funcionamento do fígado, e uma colher de sopa de mel.


Pode bater com um copo de água mineral, água de coco ou até o suco de outra fruta.


Esperamos que tenha gostado destas receitas de sucos para a saúde. Experimente-as!


Recomendamos que veja: um shake com nutrição equilibrada.







Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário