quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Alimentos prejudiciais à saúde considerados deliciosos





Existem determinados alimentos, saborosíssimos, por sinal, que sabotam a luta diária a favor de uma dieta saudável. A pizza congelada, o sorvete de massa e os famosos hot dogs podem tornar-se vilões quando o tema é alimentação saudável. Acontece que todos estes alimentos foram criados pela indústria prevalecendo apenas um fator: o sabor agradável. Os nutrientes, minerais e vitaminas importantes ao organismo foram praticamente banidos na produção destas guloseimas, que podem ser consideradas como alimentos prejudiciais à saúde.


alimentos prejudiciais a saudeEspecialistas alertam em relação a alguns hábitos alimentares que podem ser prejudiciais para a saúde.


Obviamente, você não precisa deixar de comer aquele hot dog que tanto gosta, ou mesmo aquela pizza saborosa, o grande problema são os excessos. Que tal deixar estas opções para os finais de semana? 


Dicas para substituir alguns alimentos prejudiciais à saúde


Vamos saber um pouco mais sobres os vilões da dieta saudável e o que podemos fazer para reparar estes danos:


- Salgadinhos


Os famosos salgadinhos possuem diversas substancias químicas prejudiciais para a saúde, prevalecendo mais de 17% de sódio numa única embalagem.


O consumo exagerado de sódio, ou seja, consumir salgadinhos com determinada frequência, pode causar sérios problemas renais, como infecções urinárias, por exemplo, além de alterar os níveis da pressão arterial. 


Vale lembrar que os salgadinhos são produzidos por meio dos milhos transgênicos, com a composição natural alterada sobrando apenas o sabor que lembra o alimento, mas não os seus reais nutrientes. 


Dica: Deu vontade de comer algo salgado e um pouco mais crocante a dica é substituir o salgadinho pela pipoca, também muito saborosa e feita com milho natural. É importante moderar a quantidade de sal ao consumir o alimento. 


- Pizza congelada


As pizzas congeladas são gostosas, crocantes e práticas. No supermercado os alimentos costumam chamar nossa atenção através de suas embalagens altamente chamativas e caprichadas.


Mas, como a maioria dos alimentos prontos industrializados, as pizzas congeladas são ricas em sódio e diversos conservantes. Um único pedaço possui 16% do valor diário de sódio e, logicamente não costumamos comer apenas uma fatia. 


Produzida com farinha branca, a pizza possui baixo valor nutricional e logo é absorvida pelo organismo, fazendo com que a pessoa consuma alta quantidade de sódio, gorduras saturadas e não saciando a fome.  


Dica: Uma boa sugestão é optar por pizzas mais frescas, produzidas nas pizzarias mesmo. Atentar-se ao sabores, pois alguns costumam ter menos calorias e são inclusive ricos em algumas vitaminas, como exemplo as pizzas de muçarela, atum, brócolis, escarola, entre outras. 


- Cachorro-quente


A salsicha é um alimento saboroso que inclusive as crianças costumam adorar, mas tome muito cuidado em relação ao consumo excessivo.


Rica em gorduras saturadas e sódio, a salsicha pode apresentar alguns problemas para a saúde. A forte presença de nitritos e nitratos ao entrar em contato com o estômago são transformados em nitrosaminas, agentes responsáveis por provocar o câncer de estômago.


Mas, muita calma, não quer dizer que se comer salsicha terá um câncer, este exemplo baseado no estudo do Instituto Nacional do Câncer (INC), foi utilizado somente para alertar quanto ao consumo excessivo deste alimento


Dica: uma excelente sugestão é substituir a salsicha por um lanche com queijo quente, tomate e orégano. Muito saboroso e até nutritivo. 


- Sorvetes


O sorvete de massa industrializado é um alimento pobre em nutriente e rico em açúcares que mais tarde no organismo são transformados em gordura. O sorvete sem dúvida é  um grande vilão para quem quer perder peso, isto sem falar nas coberturas caramelizadas e com mais açúcares.  


Dica: a alternativa saudável é substituir os sorvetes de massa por opções de palito de sabores de frutas


- Batata frita


A batata em si não faz mal para a saúde. O grande problema é o fato de ser uma fritura e absorver alta quantidade de óleo. Agora, vocês imaginam o quão mal fazem aquelas batatas que consumimos fora de casa, em que o óleo é reutilizado por diversas vezes?!


Dica: uma sugestão também deliciosa e mais saudável é assar as batatas no forno com azeite de oliva ou alecrim. Corte-as em rodelas e leve ao forno. Especialistas alertam quanto aos perigos da reutilização do óleo que o deixa ainda mais saturado, o que pode aumentar os riscos de doenças do coração.


- Refrigerante


Os malefícios do refrigerante não são novidade para a maioria das pessoas. A bebida é riquíssima em açúcares altamente prejudiciais para a saúde. E não pense que consumindo refrigerante diet irá se safar dos danos.  


Dica: sucos naturais e muita água. 


Fonte: www.saredrogarias.com.br


Esperamos que tenha gostado deste artigo sobre os alimentos prejudiciais à saúde e das dicas para substituí-los.








Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:



quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Suco para emagrecer de cenoura com limão





Nesta série de artigos, lhe ensinamos as receitas dos melhores sucos para emagrecimento. Hoje lhe apresentamos o suco para emagrecer de cenoura com limão.


O suco de cenoura com limão é uma combinação perfeita para emagrecer, porque seus nutrientes combinados funcionam perfeitamente e o açúcar natural presente na cenoura suaviza quase toda a acidez do limão.


Este suco é rico em vitamina C, ácido fólico e betacaroteno.


Suco para emagrecer de cenoura com limãoEntre as propriedades que tem, este nutritivo suco acelera o trânsito intestinal, ajuda a desintoxicar o corpo, favorece a eliminação de líquidos e dá sensação de saciedade.


Veja a seguir alguns benefícios dos ingredientes.


Alguns benefícios da cenoura



  • a grande quantidade de fibras prolonga a sensação de saciedade;

  • acelera o trânsito intestinal;

  • desintoxica o organismo.


Alguns benefícios do limão



  • é termogênico (aumenta a temperatura corporal, ajudando a queimar mais gorduras);

  • melhora a digestão;

  • diminui a celulite;

  • reduz o inchaço;

  • diminui a fome.


Veja agora a receita Nº 4: Suco para emagrecer de cenoura com limão


A seguir, lhe apresentamos a receita e o modo de preparo deste gostoso e eficaz suco que poderá ser um excelente aliado na sua dieta de emagrecimento:


Ingredientes



  • 1 cenoura

  • 1 limão (sem casca)

  • 1 litro de água


Modo de preparo


Bata todos os ingredientes no liquidificador.


Se preferir, use adoçante (melhor à base de stévia) e acrescente pedras de gelo.


Beba um copo de 200 ml nos intervalos entre as principais refeições.


Para emagrecer com saúde, além de beber o suco, lembre-se sempre de ter uma alimentação balanceada e colorida.


Esperamos que tenha gostado desta nova receita do suco para emagrecer de cenoura com limão e que tenha ótimos resultados.


Veja a lista dos Top 10 sucos para emagrecer.


Conheça agora quatro programas eficazes para emagrecer que podem ser combinados com nossos sucos: www.vivaplenamente.com/progredu.php.








Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos!



terça-feira, 26 de agosto de 2014

Obesidade na adolescência





A obesidade na adolescência aumenta os riscos de morte por doenças crônicas na idade adulta, segundo estudo do Instituto Norueguês de Saúde Pública.


De acordo com os autores, distúrbios endócrinos, nutricionais e metabólicos, doenças cardiovasculares, câncer de cólon e doenças respiratórias são alguns dos problemas que podem atingir essas pessoas.


A obesidade na adolescência e seus riscos


Aobesidade na adolescencia incidência de obesidade entre crianças e adolescentes vem aumentando em todo o mundo, mas, segundo os pesquisadores, os efeitos a longo prazo, principalmente em relação aos riscos de doenças crônicas e mortalidade, são pouco conhecidos.


Para avaliar esses efeitos, o Instituto analisou dados colhidos de 227 mil adolescentes noruegueses com idades entre 14 e 19 anos, sobre peso e altura.


Durante um acompanhamento de 32 anos, os especialistas observaram quase 10 mil mortes, e compararam as causas de mortalidade entre pessoas com índice de massa corporal baixa, alta e normal.


Tanto os homens quanto as mulheres que tinham sobrepeso na adolescência apresentavam maior mortalidade por doenças endócrinas, metabólicas, cardiovasculares e respiratórias, além de câncer de cólon.


“Nós descobrimos que o aumento nos graus de obesidade entre os adolescentes leva a um crescimento na taxa de mortalidade na meia idade por diversas causas importantes”, escreveram os autores no “American Journal of Epidemiology”.


Outros estudos tem mostrado que a prevalência do excesso de peso é quase a mesma (30,2%) para o sexo feminino do que para o sexo masculino (30,5%).


Muitos efeitos adversos na saúde estão relacionados com o excesso de peso verificado entre as crianças e adolescentes.


Alguns deles são: asma, diabetes tipo 2, hipertensão, complicações ortopédicas e apneia do sono.


Por outro lado, as implicações psico-sociais e a estigmatização resultante do excesso de peso podem ocasionar consequências gravíssimas entre os adolescentes que sofrem de obesidade.


Por estes motivos, a observação e acompanhamento mais rigorosos do peso das crianças e adolescentes passa ser um fator importantíssimo para a sua saúde atual e futura.


Recomendamos que conheça nossos programas de emagrecimento com ingredientes naturais.








Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:



quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Os adoçantes artificiais podem engordar?






Tem pessoas que passam anos consumindo chicletes sem açúcar e refrigerantes light, sem que a balança registre qualquer esperança de emagrecimento. Será que isso acontece porque os adoçantes artificiais, em vez de ajudar a emagrecer, podem fazer engordar…?


Pesquisadores de uma universidade americana chegaram a uma excelente explicação para esse frustrante fenômeno.


Os adoçantes artificiais engordam?


adoçantes artificiaisO sabor doce de alguns adoçantes artificiais como a sacarina envia sinais ao cérebro, preparando o organismo para a ingestão de muitas calorias.


As calorias não chegam, o cérebro se desregula, entra em pânico e exige o que lhe foi prometido.


Como resultado, o organismo consome mais comida ou queima menos calorias.


Finalmente, a pessoa que ingere sacarina termina tão ou mais gorda do que antes.


Menos do que regular nosso metabolismo, talvez a preocupação passe a ser, de agora em diante, controlar nosso desejo!


Todo individuo que luta contra a própria obesidade sempre soube disso: o problema está nele mesmo.


Nenhum adoçante artificial poderia ser a poção miraculosa capaz de transformar o seu corpo.


Além de mais, a sacarina pode aumentar o risco de câncer de bexiga e contém sódio.


E o aspartame? Já está mais do que comprovado que este é o vilão dos adoçantes, pois, entre outras coisas, pode provocar sérios danos ao cérebro!


O ciclamato, por outro lado, potencializa agentes cancerígenos e contém sódio.


A sucralose, à base de cana de açúcar, não provoca efeitos no cérebro, mas há estudos que mostram que pode eliminar a flora bacteriana boa do intestino.


Então não há nenhum adoçante bom?


Se você não abre mão de um adoçante, escolha um à base de folhas de estévia (stévia), pois não oferece nenhum tipo de riscos para a saúde e adoça até 300 vezes mais do que o próprio açúcar.


Esperamos que tenha gostado deste artigo sobre os adoçantes artificiais.


Recomendamos que conheça um shake com proteínas, vitaminas, minerais e outros nutrientes, adoçado com frutose.








Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:



segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Alimentos saudáveis






Como explicamos no nosso post “A alimentação funcional pode prevenir doenças“, existem alguns alimentos saudáveis que, além de nutrir, podem ser capazes de ajudar-nos na preservação do nosso bem estar. São chamados de alimentos funcionais e podem prevenir doenças crônicas como hipertensão, diabetes, problemas cardiovasculares e câncer.


Hoje lhe proporcionamos uma lista complementar do referido post, preste muita atenção à forma de preparo destes alimentos, tentando preservar ao máximo seus componentes ativos.


Benefícios de alguns alimentos saudáveis


Alimentos saudaveisVeja a continuação uma lista com alguns alimentos funcionais:


Leite Fermentado ou Iogurte


Componentes ativos: bifidobactérias e lactobacilos.


Benefícios: favorecem as funções gastrintestinais, renovando a flora intestinal, reduzindo o risco de constipação e do câncer de cólon.


Dose mínima recomendada: um copo por dia.


Vegetais Crucíferos, Amarelos e Folhas Verdes


Brócolis, couve-flor, repolho, alcachofra, couve-de-bruxelas, abóbora, agrião, cenoura, salsa.


Componentes ativos: indóis e isotiocianatos (vegetais crucíferos), luteína (folhas verdes) e betacaroteno (vegetais amarelos).


Benefícios : as substâncias dos vegetais crucíferos são indutoras de enzimas protetoras contra o câncer. Já a luteína das folhas verdes age como antioxidante com ação antidepressiva. Finalmente, o betacaroteno, precursor da vitamina A, previne a degeneração macular, que é uma das importantes causas de cegueira.


Dose mínima recomendada: 1 prato variado por dia.


Frutas Vermelhas e Roxas


Tomate (bem maduro), uva, amora, framboesa, melancia, goiaba, morango, cereja, mirtilo.


Componentes ativos: licopeno.


Benefícios: a substância fortalece o sistema imunológico, reduz os níveis de colesterol e protege contra alguns tipos de câncer, especialmente o de próstata.


Dose mínima recomendada: o tomate, duas vezes por semana, no molho. As outras frutas, duas unidades com casca ou dois copos de suco por dia.


Castanha-do-Pará, Nozes, Amêndoas e Pistache


Componentes ativos: gorduras mono e polinsaturadas.


Benefícios : essas gorduras, encontradas também no azeite (mono) e nos peixes (poli), protegem o coração. A castanha do Pará ganhou do FDA o selo de redutora de doenças cardiovasculares. O selênio, também presente nesses alimentos, é um mineral que previne alguns tipos de câncer (de mama e de próstata).


Dose mínima recomendada: três unidades por dia.


Peixes Marinhos


Sardinha, atum, salmão, anchova, arenque, bacalhau.


Componentes ativos: ácidos graxos ômega-3.


Benefícios: esta gordura do bem, além de atuar como anti-inflamatório, reduz o mau colesterol (LDL), prevenindo males como infarto e derrame. Estudos sugerem uma capacidade de melhorar a depressão e de atuar como protetora natural das células cerebrais, afastando a possibilidade do mal de Alzheimer. Também ajuda na formação do cérebro e da retina dos bebês.


Dose mínima recomendada: duas vezes por semana.


Esperamos que tenha gostado deste post  sobre os alimentos saudáveis e seus benefícios.


Recomendamos que conheça um suplemento com ômega 3 e vitamina E.








Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:



quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Suco para emagrecer de laranja com linhaça






Nesta série de artigos, lhe ensinamos as receitas dos melhores sucos para emagrecimento. Hoje é a vez do suco para emagrecer de laranja com linhaça.


Suco para emagrecer de laranja com linhaçalinhaça é um alimento que auxilia incrivelmente no processo de emagrecimento.


Além de ter muitos nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo, a linhaça produz sensação de saciedade prolongada, diminuindo o apetite e a compulsão por comida de uma maneira saudável.


Por sua vez, a laranja acelera o metabolismo e combate o acúmulo de gorduras.


Alguns benefícios da linhaça dourada



  • diminui a sensação de fome;

  • melhora o funcionamento do intestino;

  • possui componentes antioxidantes;

  • desintoxica o organismo;

  • ajuda a reduzir o mau colesterol;

  • ameniza a TPM e os efeitos da menopausa.


Alguns benefícios da laranja



  • rica em vitamina C que acelera o metabolismo;

  • combate o acúmulo de gorduras no organismo;

  • contém pectina, fibra que dificulta a absorção de carboidratos, colesterol e lipídeos;

  • tem efeito antioxidante;

  • o bagaço ajuda no trânsito intestinal;

  • melhora a prisão de ventre.



Veja agora a receita Nº 3: suco para emagrecer de laranja com linhaça


A seguir, lhe apresentamos a receita e o modo de preparo muito simples deste eficaz suco para emagrecimento.


Ingredientes



  • 1 laranja descascada sem sementes;

  • 1 colher (sopa) de linhaça dourada;

  • 1 colher sopa de gergelim branco;

  • 1/2 copo de água.


Modo de preparo


Bata todos os ingredientes no liquidificador.


Não coe para não perder as fibras do suco e consuma na hora.


Se preferir, acrescente pedras de gelo.


Beba este suco nos intervalos entre as principais refeições, para evitar as “beliscadas”.


Para emagrecer com saúde, além de beber o suco, lembre-se sempre de ter uma alimentação balanceada e colorida.


Esperamos que tenha gostado desta nova receita do suco para emagrecer de laranja com linhaça.


Veja a lista dos Top 10 sucos para emagrecer.


Conheça agora quatro programas eficazes para emagrecer que podem ser combinados com nossos sucos: www.vivaplenamente.com/progredu.php.








Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos!



segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Refrigerante causa artrite?






Uma pesquisa realizada por cientistas canadenses e americanos sugere que os refrigerantes e outras bebidas com açúcar podem ser os culpados pelo aumento no número de casos de gota, doença que causa fortes dores nas articulações e que pode causar artrite aguda.


refrigerante causa artriteO consumo de refrigerante causa artrite?


Segundo o estudo, publicado na revista “British Medical Journal”, homens que tomam dois ou mais copos de refrigerante por dia têm 85% mais chances de desenvolver a doença do que os que tomam menos de um copo.


Os pesquisadores afirmaram que o aumento de casos de gota nos Estados Unidos coincidiu com o crescimento substancial no consumo de refrigerantes.


Para descobrir se os dois fatos estariam relacionados, os especialistas pesquisaram, durante 12 anos, 46.000 homens sem histórico de gota na faixa dos 40 anos.


Foram utilizados questionários para investigar o consumo de 130 tipos de comida e bebida, incluindo refrigerantes (dietéticos ou não) e sucos de frutas.


Durante o estudo, foram diagnosticados 755 novos casos da doença. Os cientistas afirmaram que o risco de desenvolver o problema foi consideravelmente maior entre os homens que consumiram de 5 a 6 copos de refrigerantes por semana.


No entanto, os refrigerantes dietéticos não foram considerados maléficos, mas os especialistas alertaram para o fato de que o alto consumo de suco de futas ricas em frutose, como maçã e laranja, pode desencadear a doença.


Eles acreditam que a frutose, açúcar encontrado em refrigerantes e algumas frutas, seria responsável pela elevação de ácido úrico no sangue, levando a um depósito de cristais de sódio nas articulações, ocasionando as dores.


Outros fatores associados à doença, como índice de massa corporal, idade, pressão alta e consumo de álcool não foram considerados neste estudo.


Esperamos que tenha gostado deste post sobre se o refrigerante causa artrite aguda.


Recomendamos que conheça uma bebida desintoxicante à base de chá verde, chá preto e ervas aromáticas que pode ser uma excelente aliada no seu programa de emagrecimento.


Curta nossa página no Facebook e fique por dentro deste e outros assuntos de saúde e bem estar.








Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:



quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Suco para emagrecer de tomate com pimenta






Nesta série de artigos, lhe ensinamos as receitas dos melhores sucos para emagrecimento. Hoje é a vez do suco para emagrecer de tomate com pimenta, simples, gostoso e eficaz.


Este suco natural ajuda a emagrecer em função das propriedades dos seus ingredientes.


Suco para emagrecer de tomate com pimenta


Seu grande segredo é que trata-se de uma bebida termogênica, ou seja, aumenta a temperatura do corpo, fazendo assim a gordura queimar mais rápido.


Veja a seguir algumas propriedades e benefícios de ambos alimentos.


Alguns benefícios do tomate



  • Combate a prisão de ventre.

  • Estimula a secreção gástrica.

  • Tem poder antioxidante.

  • É diurético.

  • Diminui a fome.


Alguns benefícios da pimenta



  • É termogênica, fazendo o corpo queimar gordura.

  • Melhora a digestão.

  • Reduz o colesterol.

  • Melhora a produção de suco gástrico.


Veja agora a receita Nº 2: suco para emagrecer de tomate com pimenta


A seguir, lhe apresentamos a receita e o modo de preparo muito simples deste delicioso e eficaz suco que poderá tornar-se um excelente aliado na sua dieta de emagrecimento.


Ingredientes



  • 1 xícara de suco de tomate

  • suco de 1 limão

  • 3 gotas de molho de pimenta vermelha


Misture bem os ingredientes e beba em seguida.


Para ter bons resultados, beba este suco sempre antes das refeições, pelo menos duas vezes ao dia.


Alguns cuidados:



  • Não acrescente sal à bebida, já que isso aumenta a retenção de líquidos deixando você inchado(a).

  • Se você sofre de gastrite ou hemorroidas, é melhor evitar a pimenta.


Para emagrecer com saúde, além de beber o suco, lembre-se sempre de ter uma alimentação balanceada e colorida.


Esperamos que tenha gostado desta nova receita do suco para emagrecer de tomate com pimenta e que tenha um ótimo resultado.


Veja a lista dos Top 10 sucos para emagrecer.


Conheça agora quatro programas eficazes para emagrecer que podem ser combinados com nossos sucos: www.vivaplenamente.com/progredu.php.








Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos!



segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Fritura aumenta chance de câncer






As mulheres que comem batatas fritas todos os dias, industrializadas ou não, podem dobrar suas chances de desenvolver câncer no ovário ou no útero, segundo um estudo da Universidade de Maastrich, na Holanda.


Fritura aumenta chance de câncerOs cientistas atribuem os riscos à acrilamida, uma substância química produzida por certos alimentos quando eles são fritos, grelhados, ou assados.


Fritura aumenta chance de câncer, indica pesquisa


Os pesquisadores entrevistaram 120 mil pessoas sobre seus hábitos alimentares e concluíram que as mulheres que ingerem mais acrilamidas sofrem maior risco, segundo o estudo publicado na revista Cancer Epidemiology, Biomakers and Prevention. Especialistas britânicos acreditam que outros fatores possam estar envolvidos e pediu às mulheres que não entrem em pânico.


Testes de laboratório realizados há cinco anos mostraram um perigo potencial, mas este estudo é o primeiro a encontrar uma ligação entre as acrilamidas presentes na dieta e o risco de câncer.


Alimentos que tenham ganho cor ou tenham queimado durante o cozimento têm muito mais chances de conter acrilamidas.


Especialistas em alimentos afirmam que é praticamente impossível eliminar totalmente as acrilamidas da dieta.


Dieta


O estudo acompanhou os 120 mil voluntários – 62 mil deles mulheres – por 11 anos, depois da entrevista inicial. Neste período, 327 delas desenvolveram câncer no endométrio (útero) e 300 desenvolveram câncer no ovário.


A análise dos dados sugere que as mulheres que ingeriam 40 mg de acrilamida por dia – o equivalente a meio pacote de biscoitos, uma porção de fritas ou um pacote de batatas fritas – tinham duas vezes mais chances de desenvolver esses tipos de câncer, em comparação com as que comiam menor quantidade de acrilamida.


Apesar do tamanho do estudo, os pesquisadores afirmam que os resultados ainda têm que ser confirmados por outras pesquisas.


“Dourada”


No Reino Unido, onde a batata frita é um dos “pratos nacionais”, há cerca de 6.400 casos de câncer uterino por ano, e 7.000 casos de câncer de ovário.


Um porta-voz da agência que regulamenta os alimentos no Reino Unido pediu as pessoas que mantenham uma dieta equilibrada, com bastante frutas e legumes, e especialistas da União Européia aconselham que os alimentos não sejam “cozidos demais”.


Um porta-voz da EU disse que a “a orientação geral, como resultado deste projeto, é evitar cozinhar demais os alimentos na hora de assar, fritar ou tostar comidas ricas em carboidratos”.


“Batatas fritas ou coradas devem ser cozidas até chegar a um dourado amarelado, e não marrom.”


Mas a médica britânica Lesley Walker, da organização Cancer Research UK, disse que é difícil ter certeza de que os casos de câncer são resultado apenas das acrilamidas, e não de outros componentes pouco saudáveis da dieta.


“As mulheres não devem ficar excessivamente preocupadas com a notícia”, disse ela ao jornal Daily Telegraph. “Não é fácil separar um componente da dieta de todos os outros quando se estudam as dietas complexas de pessoas comuns.”


A indústria alimentícia afirma ter aumentado os esforços para reduzir a presença de acrilamidas em alimentos semi-prontos nos últimos anos.


Um estudo publicado em 2005 não encontrou nenhuma evidência de que a acrilamida aumente o risco de câncer de mama.


Fonte principal: BBC Brasil


Esperamos que tenha gostado deste artigo sobre como a fritura aumenta chance de câncer.


Recomendamos que veja também Fiberbond, fibras e ingredientes naturais que reduzem o colesterol.


Fique por dentro deste e outros assuntos de saúde e bem estar: curta nossa página no Facebook.








Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:



sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Suco para emagrecer de limão com gengibre






Nesta série de artigos, lhe ensinaremos as receitas dos melhores sucos para emagrecimento. Hoje é a vez do suco para emagrecer de limão com gengibre.


Este suco natural ajuda a emagrecer porque os dois alimentos são termogênicos. Isto significa que, devido às suas propriedades, ao serem submetidos ao processo digestivo, eles geram um gasto maior de energia, acelerando o metabolismo, contribuindo desta maneira para a perda de peso.


Suco para emagrecer de limão com gengibre


Veja a seguir as propriedades e benefícios de ambos alimentos.


Alguns benefícios do limão



  • É termogênico e diurético (reduz o inchaço).

  • Desintoxica o organismo.

  • Evita o acúmulo de gordura.

  • Diminui a fome.


Alguns benefícios do gengibre



  • É termogênico.

  • Reduz e evita o acúmulo de gordura abdominal.

  • Melhora o funcionamento do intestino.

  • Reduz e controla a ansiedade.

  • Aumenta a sensação de saciedade.

  • Tem ação anti-inflamatória e combate a celulite.


Veja agora a receita Nº 1: suco para emagrecer de limão com gengibre


A seguir, lhe apresentamos a receita e o modo de preparo deste suco para emagrecimento, que realmente é muito simples, porém incrivelmente eficaz.


Ingredientes



  • 1/2 limão descascado

  • 300 ml de água

  • 1 colher (sopa) de gengibre em pedaços ou ralado

  • Gelo a gosto

  • Folhas de hortelã.


Como preparar



  • Bata todos os ingredientes no liquidificador.

  • Coe se preferir.

  • Coloque as folhas de hortelã para dar um sabor e aroma especiais.

  • Sirva em seguida e delicie-se!


Para ter bons resultados, beba este suco antes das refeições pelo menos duas vezes ao dia.


Chá de limão com gengibre


Se você preferir, você também poderá preparar um chá de limão com gengibre: os resultados poderão ser ainda melhores. Veja a seguir como prepará-lo:



  • Ferva a água.

  • Tire do fogo e acrescente o limão e o gengibre.

  • Se preferir, coloque uma colher (chá) de mel para adoçar e folhas de hortelã para dar um sabor e aroma especiais.


Beba este chá antes das refeições pelo menos duas vezes ao dia para ter bons resultados.


Lembre-se sempre de ter uma alimentação balanceada e colorida para ter ótimos resultados.


Fonte principal: sitededietas.com


Esperamos que tenha gostado desta nova receita do suco para emagrecer de limão com gengibre.


Veja a lista dos Top 10 sucos para emagrecer.


Conheça agora quatro programas eficazes para emagrecer que podem ser combinados com nossos sucos: www.vivaplenamente.com/progredu.php.


Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos!