segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Barriga grande aos 40 aumenta risco de Alzheimer

Quem tem uma barriga grande por volta dos 40 anos pode quase triplicar o risco de desenvolver o mal de Alzheimer e outros tipos de demência aos 70 anos, de acordo com um estudo realizado nos Estados Unidos e publicado na edição on-line da revista “Neurology”, da Academia Americana de Neurologia.

Durante 36 anos os pesquisadores monitoraram 6.583 pessoas com idades entre 40 e 45 anos e registraram suas medidas do abdômen.

Ao chegar aos 70 anos, quase 16% dos participantes receberam um diagnóstico de demência!

Os riscos da barriga grande 


barriga grande provoca alzheimerTer uma barriga grande aumentou o risco de demência mesmo em casos em que os participantes tinham um peso geral normal.

Pessoas com o peso um pouco acima do considerado normal e com uma barriga avantajada tinham uma probabilidade 2,3 vezes maior de desenvolver demência em relação a pessoas com o peso normal e medida abdominal normal.

Pessoas obesas e barrigudas tinham uma probabilidade 3,6 maior de desenvolver demência em comparação às com peso e barriga considerados de dimensões normais.

Segundo a OMS, são consideradas acima do peso as pessoas com índice de massa corporal acima de 25, enquanto aquelas com um índice superior a 30 são consideradas obesas.

Leia mais: http://www.blog.vivaplenamente.com/barriga-grande-aumenta-risco-de-alzheimer/

Recomendamos que veja também: programas para redução do peso e medidas.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Suco para emagrecer de maçã com kiwi



Nesta série de artigos, lhe ensinamos as receitas dos melhores sucos para emagrecimento. Hoje é a vez do suco para emagrecer de maçã com kiwi.

Este suco ajuda a emagrecer porque a pectina contida na maçã forma um gel no estômago controlando e diminuindo o apetite; além disso, ajuda a regular o trânsito intestinal.

Por outro lado, entre suas propriedades, o kiwi tem um ótimo efeito anti-inflamatório.

Suco para emagrecer de maçã com kiwi

Veja a seguir algumas propriedades e benefícios destes dois alimentos.

Alguns benefícios da maçã


  • Reduz o apetite.

  • Melhora o trânsito intestinal e a prisão de ventre.

  • Tem efeito antioxidante.

  • Reduz o risco de doenças cardiovasculares.

  • Ajuda no controle e redução do colesterol.

Alguns benefícios do kiwi


  • É anti-inflamatório.

  • Tem efeito antioxidante.

  • Melhora a função intestinal.

  • Ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL).

  • Melhora o sistema imunológico.

Leia mais: Suco para emagrecer de maçã com kiwi

Recomendamos que veja também: programas de redução de peso.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Qual a melhor dieta para perder peso?

A maioria das pessoas já tentou alguma vez na vida reduzir gordura ou aumentar sua massa muscular. Mas você sabe qual a melhor dieta para perder peso com saúde?

Nessa luta pela boa forma e peso adequado, infelizmente vale tudo! Desde dietas miraculosas e baseadas em mitos, até os programas nutricionais focados no estilo de vida saudável e desenvolvido pelas maiores autoridades em nutrição do mundo.

O resultado é sempre o mesmo: alguns quilos a mais na balança, depois de um início encorajador.

dieta para perder pesoQual a melhor dieta para perder peso com uma boa nutrição, preservando os músculos?


A resposta para essa questão pode estar numa pesquisa realizada por especialistas da Universidade Harvard e recém-publicada no The New England Journal of Medicine (*).

Este estudo concluiu que o que determina se a pessoa vai emagrecer ou não, é a quantidade total de calorias que ela ingere, independente da composição das dietas adotadas, isto é, da proporção de gorduras, proteínas ou carboidratos.

Leia mais: Qual a melhor dieta para perder peso?
Recomendamos que veja também: programas de redução de peso.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Benefícios dos chás

Talvez você até esteja cuidando da sua alimentação e não ingira alimentos muito calóricos ou com um alto teor de gordura, mas, e o que você anda bebendo ao longo do dia...? Você sabe quais são os benefícios dos chás?

Acontece que, além dos alimentos calóricos, temos que tomar muito cuidado com as bebidas com alto teor calórico como, por exemplo, refrigerantes ou sucos com açúcar, pois estas bebidas podem atrapalhar os resultados de uma dieta com calorias controladas.

Os beneficios dos chas
Existem alternativas de bebidas muito mais saudáveis e nutritivas. Boas opções são: água, chás sem açúcar, sucos naturais sem açúcar, leite e iogurte desnatado ou semidesnatado.

Entre estas bebidas, as mais consumidas no mundo e as que está ganhando mais espaço na preferência do mundo ocidental são os diversos tipos de chá.

Os benefícios dos chás de Camellia Sinensis

Há milhares de anos, os verdadeiros chás, extraídos da planta Camellia Sinensis, são conhecidos no Oriente por serem bebidas refrescantes que oferecem uma série de importantes benefícios para a saúde.

Leia mais: http://www.blog.vivaplenamente.com/beneficios-dos-chas/

Recomendamos que veja também: uma bebida à base de chá verde, chá preto e ervas aromáticas.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Suco para emagrecer de abacate com maçã

Nesta série de artigos, lhe ensinamos as receitas dos melhores sucos para emagrecimento. Hoje é a vez do suco para emagrecer de abacate com maçã.

Este suco, que é altamente nutritivo, é um verdadeiro inibidor de apetite natural. Tem poucas calorias, alto teor de fibras, mantém a saciedade e ajuda a emagrecer.

O abacate é uma fruta rica em proteínas e gorduras vegetais, ajuda no processo digestivo e acaba com a prisão de ventre.

Suco para emagrecer de abacate com maçãPor outro lado,  impede que a gordura fique acumulada na região abdominal, ajudando a reduzir a barriga.

Veja a seguir algumas propriedades e benefícios destes alimentos.

Alguns benefícios do abacate


  • Melhora a digestão;

  • Acaba com o intestino preso;

  • Diminui o apetite e mantém a saciedade por mais tempo;

  • Reduz os níveis de colesterol ruim e promove o aumento do bom colesterol;

  • Diminui e impede o acúmulo de gordura abdominal;

  • Possui ação antioxidante;

  • Melhora a elasticidade da pele e estimula a produção de colágeno.

Alguns benefícios da maçã


  • Aumenta a saciedade;

  • Um componente da sua casca ajuda a queimar calorias;

  • Reduz o colesterol ruim (LDL).

Leia mais: Suco para emagrecer de abacate com maçã

Para emagrecer mais rapidamente, conheça estes 4 programas com ingredientes naturais: clique aqui.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Tipos e causas das manchas na pele

Quem não gostaria de ter uma pele com um tom uniforme, livre de imperfeições e manchas? No entanto, o mais comum é vermos pessoas com manchas na pele, que podem ter as mais diversas causas.

Hoje você conhecerá os principais tipos de manchas na pele e suas respectivas causas, para que, de ser possível tente preveni-las.

Existem duas grandes classificações gerais, de acordo com a sua cor:

manchas na pele- Hipercrômicas, mais escuras que a cor da pele, devido a uma quantidade de melanina maior do que o normal.

- Hipocrômicas, mais claras que a cor da pele, com uma quantidade de melanina menor.

Tipos de manchas na pele e suas causas


Vejamos agora os principais tipos de manchas na pele de acordo com a sua origem, forma, tamanho e cor:

- Manchas senis

Surgem principalmente nas mãos, braços e pescoço de pessoas mais idosas que não cuidaram corretamente da sua pele ao longo da vida, deixando-a exposta ao sol sem a devida proteção.

Sua cor é marrom, seu formato redondo e podem ter diversos tamanhos.

Leia mais: Tipos e causas das manchas na pele

Recomendamos que conheça um poderoso suplemento antioxidante, que pode ajudá-lo(a) no combate aos radicais livres, causadores do envelhecimento precoce e diversas doenças como o câncer.


quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Dicas para acabar com a queda do cabelo





Nossos cabelos precisam se renovar, por isso é normal perdermos até uns 100 fios por dia, no entanto, se a perda for excessiva por mais de duas semanas, é preciso achar uma solução. Tem diversos tratamentos que podem resolver o problema, mas antes, precisamos identificar o verdadeiro motivo que está provocando a queda do cabelo.


Causas e dicas para acabar com a queda do cabelo


queda do cabeloVeja a seguir as causas mais frequentes:


- Clareamento, alisamento e outros procedimentos químicos


O clareamento resseca as fibras capilares, deixando-as menos resistentes à tração, por isso é importante respeitar o intervalo entre os retoques e fazer uma boa hidratação.


Já o alisamento, muda a textura dos fios rompendo as pontes de hidrogênio e cisteína. Se não for feito por um bom profissional, a quebra dos fios será inevitável.


Dica: faça sempre um teste prévio numa mecha de cabelo próxima da nuca e veja como reage. Isto vale para qualquer procedimento químico.


- Penteados


As tranças, rabos de cavalo e outros tipos de penteado feitos muito próximos ao couro cabeludo, quebram as fibras, provocando a queda do cabelo.


Dica: evite esticar demais o cabelo ou dar muitas voltas no elástico.


- Secador


O calor em excesso pode queimar o couro cabeludo ou aumentar a oleosidade, o que provoca caspa e a possível queda do cabelo.


Por outro lado, a escovação feita com muita força pode arrebentar os fios.


Dica: na medida do possível deixe seu cabelo secar naturalmente e, se for usar o secador, deixe-o a uma distância mínima de um palmo da cabeça.


- Genética e hormônios


Nos homens, estes fatores podem levar à calvície. Nas mulheres, os fios ficam mais ralos na altura da testa, mas em alguns casos pode deixar o couro cabeludo à mostra.


Dica: procure um dermatologista, tem tratamentos para queda do cabelo como a carboxiterapia, o laser de baixa potência ou os transplantes de unidades foliculares que podem ajudar.


- Falta de proteínas e/ou vitaminas


A falta destes nutrientes pode enfraquecer os fios, provocando sua queda.


Dica: mude sua alimentação, aumentando o consumo de frutas, verduras e legumes frescos, além de grãos integrais e carnes brancas.


- Estresse, anemia e alterações na tireoide


Estes fatores de saúde causam um fenômeno conhecido como “eflúvio telógeno”: os fios de cabelo pulam da fase de crescimento para a de repouso, o que provoca a sua queda antes do tempo.


Dica: em casos de estresse ou anemia, faça uma alimentação rica em ferro; se tiver problemas na tireoide, siga um tratamento clinico indicado por um especialista.


- Gripe e infecções


Em alguns casos, estas doenças consomem tantos nutrientes que podem provocar a queda de cabelo por até três meses.


Dica: reforce seu sistema imunológico com uma alimentação rica em vitaminas ou use um bom suplemento vitamínico.


- Alopecia areata


Esta doença faz o organismo desenvolver anticorpos contra o bulbo capilar, deixando de produzir fios em certas regiões. Desta maneira, o cabelo cai e não volta a crescer, deixando algumas áreas totalmente sem fios.


Dica: procure um dermatologista, a carboxiterapia ou as infiltrações com corticoides podem ajudar.


Esperamos que tenha gostado destas dicas para combater a queda do cabelo.


Recomendamos que conheça um poderoso suplemento de vitaminas e minerais.








Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:



segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Suco para emagrecer de berinjela





Nesta série de artigos, lhe ensinamos as receitas dos melhores sucos para emagrecimento. Hoje lhe apresentamos o suco para emagrecer de berinjela, simples mas muito nutritivo e eficaz.


A berinjela, além de ser usada para combater o mau colesterol e problemas digestivos, hidrata a pele e confere uma sensação de saciedade.


A pesar de não ser um suco indicado especificamente para emagrecer, poderá lhe ajudar na sua dieta, pois diminui o apetite, desde que você siga as orientações de consumo que relacionamos mais abaixo.


Suco para emagrecer de berinjelaAlguns benefícios da berinjela



  • sacia a fome;

  • ajuda a reduzir o colesterol;

  • é antioxidante;

  • ajuda na digestão;

  • tem fibras que ajudam na prisão de ventre.


Veja agora a receita Nº 6: suco para emagrecer de berinjela


A seguir, lhe apresentamos a receita e o modo de preparo deste simples e nutritivo suco que poderá lhe ajudar na sua dieta de emagrecimento:


Ingredientes



  • 1 berinjela

  • 1 litro de água


Modo de preparo


Lave a berinjela e pique-a em pequenos pedaços.


Deixe-a de molho a noite toda em 1 litro de água e lembre-se deste simples detalhe pois é muito importante.


Pela manhã, bata tudo no liquidificador e coe.


Beba o suco durante o dia como se fosse água, mas, de preferência, uns 30 minutos antes das refeições, pois desta maneira lhe proporcionará uma sensação de saciedade, reduzindo assim seu apetite na refeição que se aproxima.


Não guarde o suco de um dia para o outro.


No entanto, lembramos-lhe mais uma vez que, para emagrecer com saúde, não basta apenas com beber o suco. Você deverá cuidar também do que come: mantenha sempre uma alimentação balanceada e colorida para obter os melhores resultados.


Esperamos que tenha gostado desta nova receita do suco para emagrecer de berinjela.


Veja a lista dos Top 10 sucos para emagrecer.


Conheça agora quatro programas eficazes para emagrecer que podem ser combinados com nossos sucos: www.vivaplenamente.com/progredu.php.








Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos!



sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Uma dieta para emagrecer sem gorduras, é eficaz?





Desde que a febre dos alimentos livres de gordura começou, as estatísticas mostram que temos engordado cada vez mais.  A pergunta é: uma dieta para emagrecer sem gorduras é eficaz ou pode tornar-se uma armadilha?


Só porque um alimento é livre de gordura não significa que ele não tem calorias. Opte pelas “gorduras boas” e perca a gordura do seu corpo, não da sua dieta.


Uma dieta para emagrecer sem gorduras, é eficaz?


dieta para emagrecerHoje em dia, as prateleiras dos supermercados estão cheias de alimentos que chamam a atenção dos que fazem dieta com a frase “livre de gordura”.


Mas à medida que as pessoas enchem seus carrinhos de compras com alimentos livres de gordura semana após semana, muitos descobrem este fato alarmante: seu peso está aumentando!


Engordando à base de uma dieta sem gorduras


Desde o início da febre dos alimentos “livres de gordura”, as estatísticas mostram que os índices de sobrepeso e obesidade têm aumentado cada vez mais.


Apesar de termos sido ensinados a pensar em gordura como o vilão da batalha da perda de peso, obviamente, esta é somente parte do quadro da dieta inteira. 


Somente porque um alimento é livre de gorduras não significa que ele não tenha calorias.


Muitos alimentos sem gordura têm na verdade índices muito altos de calorias provenientes dos carboidratos, entre eles o açúcar. E essas calorias, quando ingeridas em excesso, se convertem naquilo que nos ensinaram a evitar: a gordura!


Perca a gordura de seu corpo, não da sua dieta.


Ironicamente, para perder peso você precisa de certa quantidade de gordura de boa qualidade.


Esta é a razão da importância de uma dieta balanceada que inclua “gorduras boas” suficientes, tais como aquelas encontradas nos peixes e azeite de oliva, juntamente com os shakes para substituição de refeições e lanches rápidos leves e nutritivos.


Fonte principal: nutricao.herbalife.com.br – Por: Dra Susan Bowerman, MS, RD, CSSD


Esperamos que tenha gostado deste artigo sobre as armadilhas de uma dieta para emagrecer sem gorduras.


Recomendamos que conheça um shake balanceado para substituição de uma ou duas refeições diárias.








Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:



quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Como aliviar dores de coluna





A maioria de nós já sofreu de dores de coluna em algum momento da nossa vida. Na medicina é chamada de lombalgia, mas pode se transformar numa doença séria?


As principais características da lombalgia são contraturas e rigidez das vértebras e, nos casos mais graves, pode provocar a hérnia discal (hérnia de disco) nas partes cervical e lombar da coluna.


Entre as causas mais comuns das dores de coluna podemos destacar as seguintes:


dores de coluna- A postura inadequada;
– O estresse;
– O excesso de peso;
– A gordura abdominal;
– A fraqueza abdominal;
– O uso inadequado de tênis;
– O encurtamento da musculatura posterior das pernas.


Como aliviar dores de coluna


O tratamento para as dores nas costas pode ser feito com atividades físicas, necessárias para fortalecer a musculatura da coluna e o abdômen e sempre feitas com a ajuda de um profissional qualificado. Sem o treinamento adequado, podemos ter dificuldades para sustentar o esqueleto, em particular a coluna.


Um fisioterapeuta faz primeiramente uma avaliação da coluna do paciente, quanto ao alinhamento e, posteriormente analisa suas atividades diárias, para poder orientá-lo sobre o modo correto de praticá-las e elaborar uma rotina de exercícios para iniciar o tratamento.


Se a dor for muito intensa, podem ser administrados analgésicos, relaxantes musculares e anti-inflamatórios não esteroides, mas é o médico responsável quem deverá recomendá-los.


Também são recomendados suplementos de cálcio, magnésio e vitamina D, que ajudam a fortalecer a massa óssea.


Na maioria das vezes, a lombalgia pode ser tratada com métodos terapêuticos mais simples, como a massagem, por exemplo.


Veja a seguir algumas dicas que podem ajudá-lo(a) a aliviar as dores de coluna:


- Faça uma automassagem da nuca até os ombros;


- Pratique mais exercícios físicos, mas faça movimentos suaves;


- Mantenha períodos de descanso durante o dia;


- Cuide sua postura ao sentar, trabalhar e realizar atividades físicas;


- Na hora de carregar objetos pesados, dobre as pernas e equilibre o peso entre ambas as mãos;


- Durma numa postura adequada;


- Use um travesseiro correto para o seu problema;


- Se você é mulher, evite usar permanente salto alto, pois pode mudar o posicionamento da coluna e retrair os tendões, causando dor lombar ou cervical ao retirá-los;


- Faça alongamentos durante o dia, esticando as costas.


Lembre-se que, se as dores não passarem, você deverá procurar um ortopedista o um fisioterapeuta para fazer uma análise mais detalhada do seu problema e iniciar um tratamento adequado.


Em alguns casos mais severos, pode haver um desvio postural, com alterações na coluna vertebral por uso incorreto das articulações. Os desvios mais conhecidos são:


- Escolioses. Rotações acentuadas da coluna, causando má postura em forma de “S” ou “C”.


- Hiperlordose. Conhecido popularmente como “mal do bumbum empinado”, causa desconforto e dor na região lombar.


- Hipercifose. Popularmente chamado de “corcunda”, também pode causar fortes dores.


Todos estes desvios podem ser tratados com a ajuda de um especialista em coluna (normalmente um ortopedista), mas o maior ou menor sucesso to tratamento dependerá de quão cedo você começar. Nos casos mais avançados, somente uma cirurgia de coluna lombar ou cervical poderá corrigir o desvio.


Esperamos que tenha gostado deste artigo sobre como aliviar dores de coluna.


Recomendamos que conheça um suplemento de cálcio, magnésio e vitamina D para fortalecer os ossos.








Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:



segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Suco para emagrecer de abacaxi com maçã e gengibre





Nesta série de artigos, lhe ensinamos as receitas dos melhores sucos para emagrecimento. Hoje lhe apresentamos o suco para emagrecer de abacaxi com maçã e gengibre.


Esta receita é muito refrescante e tem várias propriedades que facilitam muito a digestão e ajudam a emagrecer.


Alguns benefícios do abacaxi




  • Suco para emagrecer de abacaxi com maçã e gengibreauxilia no emagrecimento;

  • ajuda na digestão;

  • melhora a circulação;

  • é anti-inflamatório;

  • é diurético;

  • reduz a prisão de ventre.


Alguns benefícios da maçã



  • ajuda na saciedade;

  • um componente da casca ajuda a queimar calorias;

  • diminui o colesterol.


Alguns benefícios do gengibre



  • entre suas múltiplas propriedades, o gengibre é um ótimo anti-inflamatório.


Veja agora a receita Nº 5: suco para emagrecer de abacaxi com maçã e gengibre


A seguir, lhe apresentamos a receita e o modo de preparo deste delicioso e refrescante suco que poderá ser um excelente aliado na sua dieta de emagrecimento:


Ingredientes



  • 1 copo de água gelada

  • 2 fatias grossas de abacaxi

  • 1 maçã pequena picada

  • 2 rodelas finas de gengibre

  • 1 colher (sopa) ou 6 folhinhas de hortelã

  • 1/2 xícara (café) de suco de limão.


Modo de preparo


Primeiro coloque a água gelada no liquidificador e, em seguida, a maçã picada, o gengibre, o suco de limão, a hortelã e o abacaxi.


Bata todos os ingredientes no liquidificador por cerca de 1 minuto e não coe.


Beba este suco ao longo do mesmo dia, nos intervalos entre as refeições; é muito refrescante e lhe ajudará a reduzir seu peso.


Para emagrecer com saúde, além de beber o suco, lembre-se sempre de ter uma alimentação balanceada e colorida.


Esperamos que tenha gostado desta nova receita do suco para emagrecer de abacaxi com maçã e gengibre e que tenha ótimos resultados!


Veja a lista dos Top 10 sucos para emagrecer.


Conheça agora quatro programas eficazes para emagrecer que podem ser combinados com nossos sucos: www.vivaplenamente.com/progredu.php.








Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos!



sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Tratamento para enxaqueca





A enxaqueca é uma síndrome neurológica caracterizada por dores pulsantes em um ou ambos os lados da cabeça e que geralmente vem acompanhada de intolerância à luz ou barulhos, com possíveis náuseas e/ou vômitos. Nesta entrada, compartilhamos com você um tratamento para enxaqueca com remédios naturais que pode ser realizado na sua própria casa com bons resultados.


As crises de enxaqueca podem durar entre 4 e 72 horas e podem ser geradas por diversos fatores.


tratamento para enxaquecaAlguns dos gatilhos da enxaqueca mais conhecidos são: o estresse físico e mental, a privação ou o excesso de sono, alterações hormonais, como o período menstrual, além do consumo de determinados alimentos e bebidas, como queijos, embutidos, vinho tinto e álcool de maneira geral.


O diagnóstico da enxaqueca é efetuado pelo médico através de exames clínicos e neurológicos do paciente, além da análise do seu histórico médico e, se necessário, podem ser solicitados exames como ressonâncias de crânio, eletroencefalograma, etc.


Tratamento para enxaqueca com remédios naturais


As crises de enxaqueca podem ser tratadas de maneira natural para aliviar os sintomas. Não tendo resultados, sempre é recomendável consultar um médico.


Veja a continuação alguns dos remédios naturais para enxaqueca mais conhecidos:


- Infusão de gengibre


Rale 50g de gengibre e ponha-o para ferver em 1 litro de água durante 15 a 20  minutos.


Deixe esfriar e coe.


Beba o chá várias vezes ao dia.


- Infusão de semente de girassol


Primeiramente torre as sementes de girassol em uma panela, mas sem deixar que queimem.


Ponha 2 colheres de sopa bem cheias das sementes torradas em 1 litro de água e deixe ferver por alguns minutos.


Deixe esfriar e coe.


Beba pelo menos quatro xícaras do chá ao longo do dia.


- Infusão de laranjeira


A infusão de folhas de laranjeira é outro dos bons remédios para enxaqueca, além de ser um ótimo calmante natural.


Ferva 4 ou 5 folhas em 250 ml de água durante uns 5 minutos.


Deixe esfriar e coe.


Beba várias xícaras ao dia.


- Cataplasma de limeira


Por último, outro remédio bom para enxaqueca é a cataplasma feita com folhas de limeira.


Esmague em um pilão um punhado de folhas de limeira com ½ copo de água até formar uma pasta.


Aplique a pasta diretamente sobre a área que dói durante meia hora.


Você também pode colocar a pasta em uma gaze antes de aplicá-la.


Repita sempre que surgir a dor.


Esperamos que tenha gostado deste artigo sobre o tratamento para enxaqueca com remédios naturais.


Recomendamos que conheça um pó para o preparo de bebida à base de guaraná e chá preto.








Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:



quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Barriga aumenta os riscos do câncer de próstata





Os homens com muita barriga são mais propensos a contrair câncer de próstata do que aqueles que acumulam poucas gorduras na região abdominal.


Estas são as conclusões a que chegaram cientistas do Instituto Alemão de Nutrição (Dife, na sigla em alemão) em Potsdam, próximo a Berlim, autores de um estudo realizado com 153.000 homens.


A gordura abdominal aumenta os riscos do câncer de próstata


câncer de próstataDe acordo com a pesquisa, após observar estes homens, a relação entre o perímetro da cintura e o do quadril é a que melhor reflete o risco de ter este tipo de câncer.


Os cientistas suspeitam de que a gordura abdominal tenha uma influência negativa sobre o balanço hormonal.


Os homens com um coeficiente de cintura-quadril superior a 0,99 têm 43 % mais risco de ter câncer de próstata do que aqueles com um coeficiente inferior a 0,89.


Verifique seu coeficiente Cintura-Quadril clicando aqui


Este coeficiente é obtido pela divisão do perímetro da cintura pelo perímetro do quadril.


Ambos os perímetros permitem tirar conclusões sobre o volume de gordura acumulada na região abdominal.


“Até agora sabemos pouco sobre a relação causal”, reconheceu Heiner Boeing, um dos autores do estudo, que apontou a possibilidade de relação entre a gordura e o nível dos andrógenos (hormônios masculinos).


O relatório faz parte de um amplo estudo sobre a relação da alimentação com o câncer e outras doenças crônicas como o diabetes do tipo 2, intitulado “European Prospective Investigation into Câncer and Nutrition” (Investigação por Sondagens Sobre Câncer e Alimentação – Epic, na sigla em inglês) e iniciado em 1992.


Já é sabido que altos acúmulos de gordura abdominal elevam sensivelmente os riscos de infarto do miocárdio e de diabetes.


Fonte principal: Efe Berlim


Esperamos que tenha gostado deste artigo sobre um dos agravantes do câncer de próstata: a gordura abdominal.


Recomendamos que conheça nossos programas de redução de peso.








Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:



segunda-feira, 1 de setembro de 2014

O limão ajuda a emagrecer e melhorar a saúde





O limão ajuda a emagrecer e é uma fruta rica em vitamina C que possui diversos benefícios para a saúde.


A continuação iremos desvendar alguns dos principais motivos para consumir esta fruta diariamente. Além do suco, você pode adicionar algumas gotinhas na água e ingerir pela manhã. 


Os benefícios da vitamina C


A vitamina C é essencial para prevenir doenças respiratólimão ajuda a emagrecerrias e escorbuto, decorrentes da baixa imunidade. A ingestão da fruta é também valiosa para estimular a circulação sanguínea.


A vitamina C também auxilia no processo de obtenção de cálcio, ferro, além de atuar no fortalecimento dos ossos e dentes. 


Ação antibacteriana


O limão é excelente no combate a infecções que afetam o organismo devido à baixa imunidade. Um ótimo aliado para a cicatrização da pele, como machucados e arranhões.


Tomar água com limão pela manhã é indicado para combater o mau hálito e a halitose. É importante não adicionar açúcar, pois pode interferir nos bons efeitos, causando cárie e ainda contribuir para o aumento de peso. 


O limão ajuda a emagrecer


O limão possui um forte efeito termogênico e contribui para a perda de peso, quando aliado à prática de atividades físicas.


A dica é beber pela manhã um copo com água e gotas de limão, ainda em jejum. Auxilia na perda de peso de forma natural.


É importante não exagerar no consumo, pois a fruta é rica em ácido e pode irritar o estômago, são indicados no máximo dois copos ao dia. A fruta também elimina as toxinas do organismo e de acordo com recentes pesquisas contribui para a prática de atividades físicas.  


Diminui a febre


Especialistas orientam beber água com limão para baixar a temperatura corporal e diminuir a febre. Uma ótima solução para pessoas que possuem o sintoma, ao invés de optar pela ingestão de remédios químicos. 


Auxilia na firmeza da pele


Por ser rico em vitamina C, o limão compõe moléculas de colágeno necessárias para a firmeza e saúde da pele.


Créditos: www.onlinefarma.com.br


Esperamos que tenha gostado deste post sobre como o limão ajuda a emagrecer e melhorar a saúde.








Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos: