quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Qual o melhor remédio para dor de dente

Todo mundo sabe como pode ser desesperadora esta dor e daríamos qualquer coisa para saber qual o melhor remédio para dor de dente.
Porém, é fundamental que você identifique a causa, pois a dor pode estar sendo causada por uma cárie, um dente quebrado ou até o nascimento do dente do siso, e para isso deverá ir ao dentista.
No entanto, enquanto espera para consultar, tem varias coisas que você pode fazer para, pelo menos, amenizar sua dor e evitar complicações.
Qual o melhor remédio para dor de dente
Veja a continuação nossas dicas:
- Cubos de gelo
O gelo pode ajudá-lo a diminuir o inchaço e a reduzir a dor.
Coloque uns cubos de gelo num pano ou numa bolsa e ponha-o sobre a bochecha em intervalos de 15 minutos, três ou quatro vezes ao dia.
- Cravo-da-india
O cravo é antisséptico e impede uma possível infecção.
Masque um cravo o tempo que você puder durante o dia.
Leia mais: Qual o melhor remédio para dor de dente.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Os efeitos do álcool no organismo

O álcool presente nas bebidas alcoólicas é o etanol. Mas, você sabe realmente quais são os efeitos do álcool no organismo?


Assim que você ingere o primeiro gole, uma pequena parte das moléculas de etanol já começa a entrar na sua corrente sanguínea pela mucosa da boca.


Os efeitos do álcool no organismoPelo esôfago, a bebida chega ao seu estômago e, até deixar esse órgão, somente 25% do etanol entrou no sangue. Os outros 75% só entrarão na corrente sanguínea quando a bebida chegar ao seu intestino delgado, órgão cheio de vasos e membranas permeáveis.


Para que todas as moléculas de etanol entrem na circulação e se espalhem pelo seu corpo, são necessários de 15 a 60 minutos. Esse tempo vai depender de alguns fatores como a presença de comida no estômago e a velocidade com que você bebeu, por exemplo.


Depois de chegarem no seu sangue, as moléculas de etanol são transportadas para todos os tecidos que têm células com alta concentração de água, órgãos como seu cérebro, fígado, coração e rins.


Dentro do seu fígado, 90% das moléculas de etanol são metabolizadas (quebradas em partes menores para facilitar sua eliminação). Este órgão processa por hora o equivalente a uma lata de cerveja. Acima dessa quantidade, o etanol passa a intoxicar gradativamente seu organismo.


Quais os efeitos do álcool no organismo?


- Cérebro



Quando o etanol carregado pelo sangue chega ao seu cérebro, ele estimula os neurônios a liberar uma quantidade extra de serotonina.


Esse neurotransmissor serve para regular o prazer, o humor e a ansiedade. Por isso, um dos primeiros efeitos do álcool é lhe deixar desinibido(a) e eufórico(a).


No entanto, se você continuar bebendo, outros dois neurotransmissores são afetados.


O etanol inibe a liberação do glutamato, que por sua vez regula o GABA, substância que faz os neurônios trabalhar menos. Sem o controle do glutamato, mais GABA é liberado no cérebro, fazendo você perder a coordenação e o autocontrole.


- Estômago


O etanol irrita a mucosa do seu estômago, dificultando a digestão e aumentando a produção de ácido gástrico. Isso gera aquela típica sensação de enjoo e mal-estar.


O vômito funciona como um mecanismo de autodefesa, comandado pelo cérebro, contra a ação agressiva do álcool no estômago. Após vomitar, você sente uma sensação de alívio porque termina a irritação da mucosa pelas moléculas do etanol.


- Rins


Quando você bebe, sente mais vontade de urinar, mas isso não acontece somente por causa da quantidade de líquido ingerido. O etanol age na hipófise (glândula do cérebro), inibindo a produção de um hormônio que controla a absorção de água pelos rins. Com menos líquido absorvido, mais urina é eliminada.


- Coração


Um efeito colateral deste excesso de urina explicado anteriormente, acaba atingindo seu coração, pois, junto com ela, são eliminados minerais importantes como magnésio e potássio que ajudam a manter o batimento cardíaco. Por isso, durante e após uma bebedeira, o ritmo do seu coração pode apresentar alterações prejudiciais.


- Fígado


O álcool é um dos principais causadores de cirrose hepática, podendo destruir seu fígado lentamente. O mais preocupante, porém, é que a maioria dos portadores desconhece sua condição, uma vez que a doença, em geral, evolui silenciosamente.


Esperamos que tenha achado úteis estas informações sobre os efeitos do álcool no organismo.


Leia também: Como deixar o cigarro.


Recomendamos que conheça uma bebida desintoxicante com chá verde.







Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:



quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Sucos para a saúde

Tem alimentos com propriedades nutricionais capazes de ajudar no bom funcionamento do nosso organismo. São chamados de alimentos funcionais e, uma ótima maneira de consumi-los, é preparando sucos com a combinação de vários deles. Hoje lhe apresentamos a receita de quatro sucos para a saúde -sucos funcionais- que você vai adorar!


Combinar frutas, legumes e verduras em forma de sucos é uma excelente maneira de repor nutrientes.


A couve, por exemplo, é fonte de fibras, produz relaxamento muscular e tem cálcio, importante para a formação dos ossos. É interessante, por exemplo, utilizar, o agrião, a beterraba, a cenoura e incorporar esses legumes e verduras nos sucos do dia a dia.


sucos para a saude


Você pode fazer cubos de legumes e verduras para facilitar na hora de misturar. Bata a couve no liquidificador com um pouco de água e coloque para gelar em pequenas porções.


4 receitas de sucos para a saúde


1 – Suco energético


Para fazer este suco use meia manga grande. A fruta é rica em vitamina A, um potente antioxidante que ajuda a neutralizar os radicais livres, que favorecem o envelhecimento.


Acrescente quatro cubos de couve e duas colheres de linhaça. Ela é rica em fibras, que ajudam no funcionamento do intestino e também é riquíssimo em ômega 3, um nutriente fundamental para a saúde do cérebro.


Para completar, acrescente açúcar mascavo, rico em vitamina E e minerais, e que ajuda a completar o valor energético do suco.


Bata tudo com um copo de água mineral.


2 – Suco refrescante anti-inflamatório


Este suco também leva cubos de couve e uma lasquinha de gengibre.


O gengibre tem um aspecto anti-inflamatório na prevenção de várias doenças, entre elas o câncer. O gengibre é muito saboroso e refresca.


Por último um copo de suco de laranja para garantir a quantidade ideal de vitamina C do dia.


Para adoçar, uma colher de sopa de mel.


3 – Suco para fixar o bronzeado e proteger a pele


Use uma fatia de melancia, rica em licopeno, que atua como um protetor da pele para os raios ultravioleta, que aumentam a produção de radicais livres na nossa pele.


Acrescente uma cenoura, rica em betacaroteno, que acelera a produção de melanina responsável pela pigmentação da pele.


Utilize a castanha-do-pará ou a castanha do Brasil, por causa do selênio, que é importante como antioxidante dos raios solares nos nossos olhos, um importante nutriente para proteger a retina.


Para finalizar, suco de laranja.


Se as frutas estiverem bem maduras nem é preciso adoçar.


4 – Suco digestivo


Três pedaços médios de abacaxi, que contém bromelina, substância que acelera a digestão.


Acrescente três folhas de hortelã, o suco de meio limão, que tem vitamina C, antioxidante que ajuda no funcionamento do fígado, e uma colher de sopa de mel.


Pode bater com um copo de água mineral, água de coco ou até o suco de outra fruta.


Esperamos que tenha gostado destas receitas de sucos para a saúde. Experimente-as!


Recomendamos que veja: um shake com nutrição equilibrada.







Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:



segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Extrato de chá verde com cafeína inibe apetite

Pesquisas demonstram que as catequinas presentes no extrato do chá verde aceleram o metabolismo e estimulam o sistema nervoso simpático de forma similar a um inibidor de apetite, mas de maneira segura.


Quando combinadas com cafeína, as catequinas do chá verde queimam mais calorias e diminuem a vontade de comer.


extrato de cha verdePor outro lado, o extrato de chá verde com cafeína ajuda a evitar o efeito sanfona para quem já perdeu peso.


Veja o vídeo sobre o extrato de chá verde com cafeína


Raina Morgan, de iHealthTube.com, entrevistou Bill Gottlieb, co-autor do livro “A Farmácia Natural da Perda de Peso“, onde ele dá valiosas informações sobre como o extrato de chá verde em conjunto com a cafeína agem na redução da fome e na queima de calorias.


Veja o vídeo abaixo clicando no botão Play.


Tenha paciência, pois, dependendo da sua conexão, pode demorar um pouco a carregar.


Se o vídeo não carregar, você também pode vê-lo diretamente no Youtube, clicando aqui (abrirá uma nova aba no seu navegador).



Esperamos que goste da reportagem e que possa tirar bastante proveito das informações nela contidas.


Recomendamos que veja também: uma bebida a base de extrato de chá verde com cafeína.







Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:



sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Como ter um envelhecimento saudável

O médico ginecologista e obstetra Moysés Paciornik completou 93 anos e, ao contrário de muitos que chegam a esta idade, tem muita disposição para viver, saúde que faz inveja aos mais novos e muita vontade de trabalhar.
Ele continua batendo o cartão na Rua José Loureiro, no mesmo consultório onde começou a atender as pacientes.

Médico de 93 anos dá dicas de como ter um envelhecimento saudável

Deixou de fazer partos e cirurgias aos 90 anos, mas ainda se dedica à clínica. No currículo, já ajudou mais de 60 mil crianças a nascer.
envelhecimento saudávelFicou famoso em Curitiba e no mundo inteiro porque aprendeu a envelhecer sem ficar velho.
Com esse tema publicou, em 2000, um livro que trata do envelhecimento e da geriatria. É membro da Academia Paranaense de Letras e da Academia Brasileira de Médicos Escritores.
Em entrevista à Gazeta do Povo, Paciornik conta alguns dos segredos para quem quer chegar aos 100 anos de idade. Com a palavra, o "Dr. Cócoras". Quem desconhece o motivo desse apelido simpático, já vai entender o porquê.

Leia mais: http://www.vivaplenamente.net/como-envelhecer-sem-ficar-velho/

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Como cuidar de uma queimadura de sol

Muita gente aproveita os dias bons para passar alguns dias na praia. No ritmo de férias, entretanto, a maioria dos veranistas esquece os cuidados fundamentais com a pele e acaba sofrendo queimaduras solares, em alguns casos bastante graves.


A falta de proteção, o uso inadequado do filtro solar ou a exposição aos raios solares nos horários de maior intensidade têm um mesmo resultado: pele vermelha, ardência e inchaço.


As queimaduras solares podem variar em intensidade, mas exigem o mesmo cuidado: muita hidratação.



queimadura de solComo tratar uma queimadura de sol corretamente


Além de hidratar a área queimada com abundância – vale até usar pomada de assadura de bebê -, é importante ingerir muito líquido.


Se o paciente estiver com muita dor, pode tomar analgésico, anti-inflamatório ou usar uma pomada com corticoide.


O ideal é que todas essas opções sejam sempre indicadas por um médico, pois têm efeitos colaterais.


Para diminuir a vermelhidão e ardência, devem ser usados cremes com babosa, corticoides tópicos – em gel, loção ou creme – e compressas frias, que podem ser feitas com camomila.


As compressas e também os hidratantes – de preferência em loção, por serem mais fáceis de espalhar – ajudam a aliviar aquela sensação de calor na pele. Outra opção são os banhos frios e mornos, se possível, de imersão com aveia na água.


Se a pele começar a descascar, a principal orientação é não puxar a pele, nem acelerar a descamação, pois pode prejudicar as camadas novas que estão surgindo.


Dependendo da área atingida e da intensidade da queimadura, a pele deve se recuperar em uma semana, em média. O paciente deve hidratar muito e ter paciência.


Como qualquer inflamação, a exposição ao sol com a pele queimada ou descascada pode resultar em manchas, portanto, se for possível, isso deve ser evitado.


Mesmo que seja por pouco tempo ou nos horários seguros, o paciente deve proteger muito bem a pele, usando um filtro solar adequado em bastante quantidade.


Quanto mais queimaduras a pessoa tiver ao longo da vida, mais chances há de que possa desenvolver um câncer de pele.


Fonte principal: vidaequilibrio.com.br


Esperamos que tenha gostado desta entrada sobre como cuidar de uma queimadura de sol.


Recomendados que veja também: bebida com chá verde e ervas aromáticas para uma boa hidratação.








Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:



quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Ômega 3

Herbalifeline


Óleo de peixe com Ômega 3 em cápsulas


Herbalifeline


Conteúdo: 90 cápsulas


É uma exclusiva combinação de óleos marinhos altamente refinados, fonte de Ômega 3, especialmente EPA e DHA.Duração: 90 dias se consumido conforme orientação do rótulo.


Por que consumir o Herbalifeline?


• O consumo de ácidos graxos Ômega 3 auxilia na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos (gorduras “ruins”).


• Contém 200 mg de Ômega 3 por cápsula.


• Composto por lipídios marinhos.


• Contém 54% da ingestão diária recomendada de Vitamina E.


• Não deixa sabor de peixe.


Sugestão de uso:
1 cápsula de Herbalifeline ao dia, após qualquer refeição.


Clique aqui para mais informações sobre o Herbalifeline.


Deixe-nos seus comentários logo abaixo.


Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:




Ômega 3

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Cálcio, magnésio e Vitamina D

Xtra-Cal


Suplemento de Cálcio, Magnésio e Vitamina D


Conteúdo: 60 tabletes


Xtra-Cal HerbalifeDuração: 2 meses, se consumido conforme orientação do rótulo.


Por que consumir o Xtra-Cal?


• 40% da ingestão diária recomendada de Cálcio.


• 57% da ingestão diária recomendada de Magnésio.


• 50% da ingestão diária recomendada de Vitamina D.


• As vitaminas e minerais desempenham funções essenciais em nosso organismo e algumas associações otimizam sua ação.


• O cálcio, o magnésio e a vitamina D são nutrientes essenciais para a manutenção da massa óssea.


vitamina D está associada ao metabolismo do cálcio, estimulando sua absorção, e o magnésio ajuda na fixação do cálcio nos ossos.


“Mesmo pequenas deficiências podem causar danos permanentes. Nunca é tarde demais para melhorar a sua saúde.” 
Steve Henig, Ph.D. – Diretor Científico Herbalife.


Sugestão de uso:
1 tablete antes da refeição, 1 vez ao dia.


Clique aqui para mais informações sobre o Xtra-Cal.


Deixe-nos seus comentários logo abaixo.


Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:




Cálcio, magnésio e Vitamina D

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Hipertensão vai se tornar epidemia até 2025

A hipertensão, atualmente a principal causa de derrames e ataques do coração, que causam 30% das mortes no mundo, deve se tornar um problema muito maior até 2025, de acordo com pesquisadores.


Vários estudos preveem que a proporção de adultos com pressão alta vai subir de uma em cada quatro pessoas para uma em cada três.


Pesquisadores afirmam que hipertensão vai se tornar epidemia


A pesquisa foi publicada pelo jornal semanal médico britânico The Lancet e é uma coletânea de 30 estudos realizados durante 13 anos, organizada por Jaing He, da escola de medicina da Universidade de Tulane, em Los Angeles.


hipertensãoOs pesquisadores observaram este grave problema na população de dezenas de países.


No ano 2000, de acordo com os pesquisadores, o número total de adultos com pressão alta era de 972 milhões, 333 milhões deles nos países ricos e 639 nas nações em desenvolvimento.


Em 2025, este número deve subir 60% para 1,56 bilhão, com grande parte deste aumento por conta dos países pobres, onde a hipertensão vai crescer 80%.


Os autores reforçam ainda que este cálculo pode estar subestimado, por não levar em conta a rápida mudança de estilo de vida nas nações em crescimento.


A explicação para esta diferença é que os países ricos investem muito em campanhas de conscientização, incentivando os cidadãos a praticarem exercícios e se alimentarem de forma saudável, enquanto os esforços de prevenção nas nações pobres são poucos, devido ao pequeno orçamento que lhe é dedicado.


O forte aumento da hipertensão estará associado ao crescimento do tabagismo, especialmente nos países asiáticos, às comidas gordurosas que influenciam o colesterol, ao sedentarismo e ao excesso de sal na alimentação.


Fonte principal: AFP Paris


Esperamos que tenha achado útil este artigo que alerta sobre os riscos da hipertensão se tornar uma epidemia.


Recomendamos que veja também: um complexo nutricional à base de Ômega 3 e vitamina E .








Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos: