terça-feira, 9 de junho de 2015

O que fazer para evitar estrias na gravidez

Durante a gravidez, o organismo da mulher experimenta mudanças importantíssimas que afetam todo o seu corpo, inclusive a pele.
Especialmente a partir do sexto mês de gestação, a pele da mulher se estica demais e, a falta de elasticidade, pode provocar pequenas rupturas das fibras, deixando cicatrizes no abdômen, coxas, quadril e busto.
o que fazer para evitar estrias na gravidezÉ importante salientar que a pele tem uma capacidade muito grande de distensão (se estica até 10 vezes durante a gravidez), contudo, para que suas fibras não se rasguem, é necessário que esteja perfeitamente hidratada e nutrida.
Quando a pele está muito seca, suas fibras elásticas se rompem, deixando cicatrizes sinuosas avermelhadas ou roxas: são as temidas estrias da gravidez.
De acordo com estudos, 90% das mulheres tem estrias entre a 22ª e a 32ª semana de gestação, no entanto, esses números poderiam diminuir drasticamente se as grávidas se cuidassem.

O que fazer para evitar estrias na gravidez

Como a prevenção é sempre a melhor alternativa, se você estiver grávida, com certeza vão lhe interessar as dicas que compartilhamos a continuação para evitar as estrias, contudo, é muito importante que siga as recomendações desde o início da gestação, continuando por alguns meses após o parto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário