terça-feira, 16 de junho de 2015

Tratamento caseiro para varizes

As varizes são veias dilatadas e suas causas podem ser as mais diversas, desde a genética, até o excesso de peso, menopausa, gravidez, vida sedentária, etc.De um modo geral, o maior responsável é a má circulação sanguínea, uma insuficiência ocasionada por uma alteração nas paredes das veias, que não permite que o sangue retorne da forma adequada ao coração.As varizes podem surgir tanto nos homens quanto nas mulheres, no entanto, é nestas últimas que são mais frequentes por fatores hormonais.Quando as varizes são muito grandes, é recomendável a visita a um médico, pois é possível que seja necessário realizar uma cirurgia, para evitar uma flebite ou alguma outra complicação de maior gravidade.Contudo, se as suas varizes não são muito exageradas, lhe recomendamos que siga os conselhos que compartilhamos com você a continuação.
Leia mais: Tratamento caseiro para varizes.

terça-feira, 9 de junho de 2015

O que fazer para evitar estrias na gravidez

Durante a gravidez, o organismo da mulher experimenta mudanças importantíssimas que afetam todo o seu corpo, inclusive a pele.
Especialmente a partir do sexto mês de gestação, a pele da mulher se estica demais e, a falta de elasticidade, pode provocar pequenas rupturas das fibras, deixando cicatrizes no abdômen, coxas, quadril e busto.
o que fazer para evitar estrias na gravidezÉ importante salientar que a pele tem uma capacidade muito grande de distensão (se estica até 10 vezes durante a gravidez), contudo, para que suas fibras não se rasguem, é necessário que esteja perfeitamente hidratada e nutrida.
Quando a pele está muito seca, suas fibras elásticas se rompem, deixando cicatrizes sinuosas avermelhadas ou roxas: são as temidas estrias da gravidez.
De acordo com estudos, 90% das mulheres tem estrias entre a 22ª e a 32ª semana de gestação, no entanto, esses números poderiam diminuir drasticamente se as grávidas se cuidassem.

O que fazer para evitar estrias na gravidez

Como a prevenção é sempre a melhor alternativa, se você estiver grávida, com certeza vão lhe interessar as dicas que compartilhamos a continuação para evitar as estrias, contudo, é muito importante que siga as recomendações desde o início da gestação, continuando por alguns meses após o parto.

terça-feira, 2 de junho de 2015

Como cuidar de hemorroidas naturalmente

Quem sofre ou já sofreu de hemorroidas sabe como podem chegar a ser incômodas e dolorosas. Afortunadamente, existem tratamentos naturais que podem curar a inflamação e aliviar a dor.
Hoje lhe ensinaremos como é possível tratar as hemorroidas no seu próprio lar.
As hemorroidas não desaparecerão de imediato, mas se você começar o quanto antes um tratamento natural, poderá reverter aos poucos o quadro e iniciar o processo de cura.

Aprenda como cuidar de hemorroidas na sua própria casa

como cuidar de hemorroidasA continuação, compartilhamos com você várias dicas que poderá começar a aplicar imediatamente para melhorar suas hemorroidas:
- Não esfregue a região. Evite tocar na área afetada, principalmente ao se higienizar. Quando for tomar banho, prefira usar um sabonete neutro, sem  corantes ou perfumes.
- Evite a prisão de ventre. O normal é evacuar pelo menos uma vez ao dia. No entanto, não abuse dos laxantes, pois podem prejudicar sua flora intestinal, piorando o quadro ainda mais.

Continue lendo: Como cuidar de hemorroidas naturalmente.