sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Um bom remédio para pedra nos rins

Os cálculos renais são pedras que se formam no interior dos rins a partir da cristalização de sais minerais e outras substâncias orgânicas e quimicas presentes na urina.
Estas pedras, formadas por cálcio em mais de 80% dos casos, ácido úrico, estruvita, cistina, xantina, etc., vão crescendo aos poucos pela acumulação dos seus componentes.
O seu tamanho é muito variável, mas em alguns casos mais graves podem até obstruir o fluxo de urina e sua remoção deve ser feita de forma imediata.
No entanto, a maior parte dos casos são menos graves, que é quando as pedras estão recém se formando e este é o momento ideal de livrar-se delas antes que gerem maiores danos.
Algumas permanecem no interior do rim, outras viajam através dos ureteres (os dutos longos e finos que transportam a urina dos rins para a bexiga), até que são expelidas espontaneamente através da urina (em quase 70% casos).
A ingestão insuficiente de líquidos (abaixo de 1,5 a 2 litros por dia), algumas profissões ou climas propensos à desidratação e as dietas ricas em proteína animal são alguns dos fatores que favorecem o aparecimento de pedras nos rins.
Leia mais: Um bom remédio para pedra nos rins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário