quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Os benefícios da beterraba

A beterraba é um alimento muito antigo, que crescia naturalmente ao longo das costas do norte da África, Ásia e Europa. Originalmente, eram as suas folhas que eram consumidas.
A beterraba vermelha e doce começou a ser cultivada no tempo da Roma antiga, no entanto, foi só no século 19 que a sua doçura natural tornou-se apreciada e começou a ser utilizada como fonte de açúcar.
Hoje em dia, é uma matéria-prima utilizada normalmente pela indústria para a produção de açúcar, no entanto, a maior parte das pessoas a consomem de forma integral, como parte da sua dieta regular.
E estas pessoas têm bons motivos para fazê-lo, pois de fato a beterraba, além de ser deliciosa, é um desses alimentos naturais que contêm uma grande variedade de nutrientes que promovem benefícios muito importantes para a saúde.
Conheça os principais benefícios da beterraba
Apesar de ter o maior conteúdo de açúcar de todos os vegetais, a maioria das pessoas pode comer beterraba sem quaisquer problemas um par de vezes por semana (e suas folhas em quantidades ilimitadas).
Veja a continuação os principais benefícios deste alimento natural:
1- Reduz a pressão arterial
Um estudo descobriu que beber um copo de suco de beterraba reduziu em poucas horas a pressão arterial sistólica das pessoas participantes em uma média de 5,4 pontos.
Leia mais: Os benefícios da beterraba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário