quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Os carboidratos saudáveis

Constituem um elemento importante na dieta e muitos dos alimentos que são ricos em carboidratos, também são ricos em fibras e fitonutrientes. Os carboidratos saudáveis (complexos) são as frutas, verduras e alguns grãos integrais.
A necessidade de carboidratos deve ser atendida em cinco a nove porções diárias de frutas e verduras variadas e coloridas, que forneçam uma gama de substâncias benéficas.
Se forem necessários em maior quantidade, eles podem ser fornecidos por grãos integrais e leguminosas (como o feijão).
Uma dieta baixa em carboidratos restringe os gramas para um nível tão reduzido que pessoas que consomem essas dietas não podem aproveitar os múltiplos benefícios para a saúde fornecidos pelas frutas e legumes.
Os carboidratos são quebrados em açúcares, como glicose e frutose.
Os carboidratos não digeridos são eliminados do organismo e são chamados de fibras alimentares.
Os açúcares simples escondidos
Os açúcares simples incluem a glicose, frutose, lactose e sacarose.
Eles são listados como açúcares nos rótulos dos alimentos, enquanto os carboidratos denominados complexos não estão incluídos nessa lista, apesar de sua semelhança.
Lactose e sacarose são combinações de dois açúcares diferentes ligados entre si. A lactose é formada por galactose e glicose, enquanto o açúcar de mesa ou sacarose é formado por glicose e frutose.
Leia mais: Os carboidratos saudáveis.

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