quinta-feira, 30 de junho de 2016

Saiba quais os benefícios da cenoura

Muito conhecida por conter uma grande quantidade de vitamina A, essencial para os olhos, a cenoura também tem muitas outras propriedades e benefícios.


Na realidade, pode ser considerada um ótimo alimento funcional, pois também proporciona benefícios para a pele, cabelos, mucosas, ossos e sistema imunológico, além de prevenir doenças como úlceras, reumatismo e arteriosclerose.








Além da vitamina A, a cenoura ainda contém vitaminas do complexo B, que beneficiam o sistema nervoso, vitamina C, que estimula nossas defesas contra as doenças, e betacaroteno, um importante antioxidante.


Quais os benefícios da cenouraTambém contém sais minerais de importância primordial para a nossa saúde, como o cálcio, magnésio, ferro, cobre, zinco e iodo.


Quais os benefícios da cenoura?


Conheça a continuação os 15 principais benefícios da cenoura:


1- Previne doenças dos olhos: revitaliza e fortalece a retina.


A falta de vitamina A, pode provocar cegueira noturna, ressecamento nos olhos, espessamento de conjuntiva, disfunção dos canais lacrimais, opacificação da córnea, infecção e cegueira irreversível;


2- Ajuda na saúde da pele e dos cabelos. Evita eczema, ressecamento da pele, erupções, acne, má formação das unhas, foliculites, cabelos quebradiços e ásperos;


3- Protege contra infecções dos pulmões, brônquios, seios faciais, canais auditivos, boca, glândulas salivares, vagina, etc.;


4- Favorece o crescimento e desenvolvimento dos ossos;


5- Fortalece o sistema imunológico. Previne a supressão da produção de anticorpos induzidos por imunização, as deficiências do sistema imunológico humoral e celular.


6- É tônica, remineralizante, favorece a hemoglobina (transportador do oxigênio) e contribui para o equilíbrio ácido básico do organismo.


7- Aumenta a secreção do leite materno e tem ação sobre o crescimento.


8- Previne e combate a anemia.








9- Previne úlceras gastroduodenais, hemorragias gastrointestinais, regula a função intestinal tanto nas diarreias quanto na prisão de ventre, fortalece o fígado e as vias biliares;


10- É excelente para artrite, reumatismo, gota, icterícia, escorbuto, tumores em geral, deficiências ganglionares de natureza tuberculosa e debilidade geral.


11- O suco de cenoura é recomendado para a cura da úlcera gastroduodenal, podendo ainda ser misturada com espinafre, beterraba, pepino, alface ou aipo.


12- O caldo concentrado do cozimento de cenouras, ligeiramente adoçado com mel, cura a afonia e a tosse, combate os catarros, limpa as vias respiratórias e alivia ataques de asma.


13- Cataplasmas de cenoura acalmam as dores das inflamações e queimaduras nos dedos. Nas queimaduras, rale uma cenoura crua e aplique sobre a parte queimada.


14- Ainda pode ser usada para furúnculos, dermatoses e até para rugas. Pode ser usada ralada em cataplasmas ou como suco.


15- As folhas da cenoura são ricas em sais minerais, excelentes para fazer suco ou comer cruas nas saladas. Pode-se preparar uma loção de folhas frescas moídas, excelente para passar na pele.


Esperamos que tenha gostado deste post sobre quais os benefícios da cenoura.


Salvar


Salvar


Salvar


Salvar


Salvar


Salvar










Saiba quais os benefícios da cenoura

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Os benefícios do açaí

Se você estiver pensando em maneiras de perder peso, entrar em forma e combater os efeitos dos radicais livres, é hora de você conhecer o açaí.Esta fruta maravilhosa pode ser muito benéfica para a sua saúde. Continue lendo para conhecer seus benefícios.O que é o açaíO açaí é o fruto da Euterpe oleracea (palmeira do açaí), espécie proveniente do norte da América do Sul, especialmente do Brasil, onde é muito utilizado há séculos por comunidades indígenas.No entanto, só recentemente suas propriedades foram descobertas pelo resto do mundo, ficando conhecido como um superalimento.É uma pequena fruta roxa escura, parecida com a uva e o mirtilo, carnuda e suculenta, com sabor muito semelhante ao chocolate e que pode ser consumida em forma de sucos, vitaminas, refrescos, sorvetes e muitas outras preparações que podem ser feitas com a polpa do açaí.Pela sua natureza é considerado um dos alimentos mais completos e saudáveis que existem, porque, entre outras coisas, tem propriedades rejuvenescedoras, é de grande ajuda nas dietas, é um desintoxicante natural muito eficaz e melhora a saúde geral do corpo, promovendo uma boa digestão e a limpeza do intestino.
Leia mais: Os benefícios do açaí.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Fruta, o alimento perfeito

A fruta pode ser considerada o alimento perfeito: gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo em retorno.


O alimento que faz seu cérebro trabalhar é a glicose e a fruta tem principalmente frutose (que pode ser transformada facilmente em glicose pelo corpo).








Além disso, na maioria das vezes, é constituída de 90-95% de água. Em consequência, limpa e alimenta ao mesmo tempo.


Fruta, um alimento perfeito que não sabemos consumir


No entanto, a maioria de nós não aprendemos a comer frutas adequadamente, de forma a permitir que nosso corpo use efetivamente seus nutrientes.


alimento perfeitoA dica é: coma frutas sempre com o estômago vazio, pois a princípio, elas não são digeridas no estômago, mas no intestino delgado.


Normalmente, elas passam rapidamente pelo estômago e liberam seus açúcares no intestino, entretanto, se houver carne, batatas ou qualquer tipo de amidos no estômago, elas ficarão ali presas começando a fermentar.


Já comeu alguma fruta de sobremesa após uma farta refeição e passou o resto do dia arrotando aquele horrível sabor?


Agora você já sabe o motivo.


A melhor espécie de fruta é a fresca e o melhor suco é o feito na hora


Evite os sucos já embalados, pois, na maioria das vezes, são aquecidos no processo de vedação e sua estrutura é modificada.


Compre uma centrífuga!


Você pode ingerir o suco extraído na centrífuga como se fosse a própria fruta e o suco será digerido tão depressa (com o estômago vazio) que você poderá fazer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde.


A fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos proteger contra doenças do coração.


Contém bioflavonoides, que evitam que o sangue se espesse e obstrua as artérias.


Além demais, fortalecem os vasos capilares, inclusive os mais fracos, que podem provocar sangramentos internos, derrames e ataques cardíacos.








O que devemos comer no café da manhã?


O que você precisa é de um alimento fácil de digerir, que seu corpo possa usar de imediato e inclusive ajudar na sua limpeza.


Tanto ao levantar-se como até o meio dia, coma só frutas frescas e beba sucos feitos na hora. 


Quanto mais tempo você ficar só com frutas no seu corpo, maiores serão as chances dele limpar-se.


Afaste-se dos costumeiros ”lixos” do café da manhã e sentirá uma nova torrente de vitalidade e energia, tão intensa que você mal acreditará.


Selecionamos algumas frutas como alimento perfeito:


– Energéticos:   abacate (223 kcal), banana (83 kcal), uva (73 kcal) e figo (60 kcal).


– Baixas calorias:  mamão (13 kcal), lima (31 kcal), melancia (35 kcal), amora (38 kcal) e pêssego (39 kcal).


– Fibras: groselha (7,0 g), marmeleiro (6,0 g), framboesa (4,0 g) e figo (3, 6 g).


– Carotenóides: vitamina A: manga (3000 ug), nêspera (977 ug), damasco (298 ug).


– Vitamina C: kiwi (100 mg), papaia (70 mg), laranja (50 mg), toranja (41 mg)e manga (30mg). 


– Vitamina E:  abacate (3 g), amora (2,7 mg) e ameixa (0,8 mg). 


– Potássio:  banana (382 mg), melão amarelo (33g) e damasco (280 mg).


– Cálcio: figo (54 mg), amora (36 mg) e nêspera (30 mg).


– Magnésio: banana (36 mg), figo (20 mg) e  abacaxi (17 mg).


– Ferro: amora (1,6 mg), (1,1 mg) e morango (1,0 mg).


– Zinco: amora (0,27 mg), abacaxi (0,26 mg) e figo (0,25 mg).


– Vitamina B3:  pêssego (0,9 mg) e banana (0,7 mg).


– Ácido fólico: melão (30 ug), banana (23 ug) e abacaxi (9 ug).


Esperamos que tenha gostado deste post sobre a fruta, o alimento perfeito.


Salvar


Salvar


Salvar










Fruta, o alimento perfeito

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Alimentação para diabéticos tipo 2

Hoje lhe ajudaremos a tirar algumas dúvidas bastante comuns sobre a alimentação para diabéticos tipo 2. Siga as orientações com atenção, mas lembre-se de que o acompanhamento médico é fundamental.O organismo de uma pessoa com diabetes não consegue produzir ou usar adequadamente a insulina, o que leva ao aumento do nível de glicose (açúcar) no sangue.Uma dieta saudável ajuda a manter o açúcar no sangue em um nível adequado, sendo uma parte fundamental da gestão da diabetes, já que este controle pode prevenir complicações da doença.Um nutricionista pode lhe ajudar a criar um plano de alimentação específico para você, tomando em conta o seu peso, os medicamentos que estiver tomando, seu estilo de vida e outros problemas relacionados à sua saúde.Um plano de dieta para a diabetes deve lhe orientar sobre os tipos e as quantidades de alimentos que você deve comer, tanto nas refeições principais quanto nos lanches, e estar de acordo com a sua agenda e os seus hábitos alimentares.É importante salientar que, além de ajudar a controlar o nivel de glicose no sangue, um plano adequado também pode colaborar no controle da pressão arterial e o colesterol, assim como na manutenção de um peso adequado.As pessoas com diabetes devem estar atentos para garantir que haja um equilíbrio entre os alimentos, a insulina e os medicamentos orais, além de fazer exercícios para ajudar a controlar o nível glicêmico.
Leia mais: Alimentação para diabéticos tipo 2.

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Remédio para micose de unha

Hoje lhe recomendamos um bom remédio para micose de unha, com 3 variações de receitas caseiras, mas antes achamos conveniente proporcionar-lhe algumas informações importantes sobre esta doença cada vez mais frequente entre os adultos.A infecção fúngica que afeta as unhas dos pés e das mãos é conhecida em termos médicos como onicomicose, uma condição que pode causar a descoloração, descamação e o enfraquecimento das mesmas.Os fungos que causam a infecção se alimentam da queratina, uma proteína que forma a maior parte das unhas.Devido ao ambiente em que se desenvolve, esta infecção fúngica é a mais prevalente no mundo inteiro, afetando cerca de 3% a 4% da população.A maior parte dos casos acontece nos adultos à medida que envelhecem, especialmente entre os homens.É uma infecção mais comum nas unhas dos pés do que nas mãos, porque os sapatos, meias ou a exposição a lugares úmidos e quentes promove a sua proliferação.As infecções fúngicas que mais frequentemente afetam as unhas são causadas por leveduras altamente contagiosas chamadas dermatófitos.
Leia mais: Remédio para micose de unha.