quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Os benefícios do leite de soja para a saúde

Hoje em dia, o leite de soja é um dos leites vegetais mais consumidos, especialmente como uma opção adequada no caso de intolerância à lactose.
Isto se deve às suas inúmeras propriedades nutricionais e benefícios, além do seu agradável sabor.
Por outro lado, é um produto que pode ser usado para fazer cremes, molhos, batidos, queijo, iogurte e até sorvete, ou seja, praticamente tudo o que poderia ser feito com o leite de vaca.
No entanto, é preciso destacar que este não é um leite em si, apesar da tendência a ser erroneamente considerado desta forma. O mais apropriado seria considerá-lo como uma bebida de soja.
A soja é a única leguminosa que possui todos os aminoácidos essenciais para o corpo, de modo que é facilmente digerida e previne certas doenças.
Um dos pontos mais importantes é que contém lecitina, substância esta que, entre outras coisas, evita problemas do coração e ajuda a manter as artérias limpas e saudáveis.
Além demais, tem isoflavonas, estrogênios vegetais que têm uma ação estrogênica pequena em comparação com o hormônio feminino. Acredita-se que este mecanismo proporcione uma ação protetora contra o câncer de mama.
No que diz respeito à osteoporose, a proteína de soja ajuda a conservar o cálcio do corpo, sendo que as isoflavonas também inibem o processo de destruição óssea.
Leia mais: Os benefícios do leite de soja para a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário