quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Os benefícios da melancia

Hoje compartilhamos com você algumas dicas e informações sobre os benefícios da melancia para a saúde.
Esta não é só uma fruta deliciosa y refrescante que pode manter-nos hidratados durante o verão. Também pode proporcionar muitos outros benefícios, já que é cheia de nutrientes.
Em primeiro lugar, esta é a variedade de fruta que tem mais água, pertencente à família Cucurbitaceae. Hoje podem ser identificadas mais de cinquenta espécies diferentes.
Mas, que benefícios têm para a saúde e quais são suas propriedades mais importantes? Que valores nutricionais possui? Vejamos isso a continuação.
Esta fruta contém grandes quantidades de vitamina C, vitamina A, potássio e magnésio.
Além demais, contém licopeno e beta-caroteno, duas substâncias antioxidantes que têm o potencial de reduzir o risco de câncer.
Cabe salientar que o licopeno é uma substância que, quando encontrada em abundância na corrente sanguínea, certamente desempenha um papel fundamental no que se refere à neutralização dos radicais livres.
O conteúdo destes e outros antioxidantes aumenta à medida que a melancia amadurece, por esse motivo, para obter-se o máximo da sua nutrição, é necessário comê-la quando está madura.
Para descobrir isto podemos sentir o seu peso. A fruta bem madura é composta por mais de 90% de água, por isso se sentirá mais pesada do que outras do mesmo tamanho e menos maduras.
Leia mais: Os benefícios da melancia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário