quinta-feira, 4 de maio de 2017

Quais os sintomas da diabetes

Neste artigo veremos quais os sintomas da diabetes, mas antes permita-nos esclarecer alguns pontos sobre esta doença que consideramos importantes que você conheça.
A diabete ou diabetes é uma doença crônica caracterizada pelos altos níveis de glicose (açúcar) no sangue.
A insulina, hormônio produzido pelo pâncreas, é responsável pelo encaminhamento da glicose ao interior das células, onde é utilizada como combustível para produzir energia.
Quando o pâncreas não consegue produzir insulina em quantidades suficientes, o nível de glicose em circulação no sangue pode subir perigosamente.
Se este nível ultrapassar os 90 decilitros por mg, já pode ser preocupante e, se chegar na marca de 126, a pessoa estará com diabetes.
Detectar qualquer transtorno em seus estágios iniciais é fundamental para recuperar a saúde, e a diabetes não é a exceção à regra.
A dificuldade está em que muitas vezes os sintomas iniciais da diabetes são pouco perceptíveis.
Especialmente quando se trata do tipo 2, os sinais iniciais podem ser muito leves e frequentemente são ignorados ou confundidos com os de outras doenças.
Veja agora quais são os principais sintomas da diabetes
Se sentir algum dos sintomas que indicamos a seguir, é recomendável que você vá no médico para fazer um teste de glicemia.
Leia mais: Quais os sintomas da diabetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário